Ontem (09), por volta das 16h45, no âmbito da operação Horus, uma equipe da agência local de inteligência da PM juntamente com a equipe ROTAM do 19º BPM, avistaram um veículo Renault Clio de Cascavel, que o condutor trafegava de forma agressiva na via, ultrapassando pela contramão de direção, ziguezagueando na pista, que foi dado voz de abordagem ao condutor com sinais de giroflex e sirene acionados, momento que o condutor empreendeu fuga pela rodovia BR 467, onde foi realizado acompanhamento tático e em determinado momento foi necessário efetuar disparos de arma de fogo em direção aos pneus do veículo para que deixasse de levar risco às pessoas que na via trafegavam e transitavam, momento que o condutor perdeu o controle do carro e derrapou na pista vindo a adentrar uma área de mata, onde foi possível abordá-lo e identificá-lo.
Sendo que em busca pessoal nada de ilícito foi localizado porém dentro do veículo foram localizados aproximadamente 1000 pacotes de cigarro oriundo no Paraguai, marca Classic. Diante dos fatos o detido foi encaminhado até a delegacia cidadã para confecção da documentação pertinentes e posterior encaminhamento para polícia federal de Cascavel e o carro com os pacotes de cigarro foram encaminhados até a receita federal de Cascavel.
Na condução do preso foi utilizado algemas devido ao risco de fuga. Foi questionado mesmo sobre seu estado de saúde este argumentou que nada sofreu.
Questionado o mesmo sobre onde tinha carregado e destino informou que pegou o carro carregado em Foz do Iguaçu por volta das 09h00 e deixaria em Cascavel-PR onde receberia R$ 400,00 pelo transporte, questionado sobre se já havia sido preso informou que sim, em duas situações no mês de maio e junho desse ano corrente pelo mesmo crime de contrabando de cigarro. Foi apreendido um celular marca Samsung de cor prata.