Um furto de celular seguido de uma tentativa de extorsão foi registrado pela Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (6), por volta das 00h15, em Toledo.
Segundo o boletim policial, a vítima relatou que o aparelho, utilizado para atender clientes de seu comércio residencial, foi furtado de cima da mesa da cozinha. Ela suspeita de um vizinho, que teria pulado o muro da propriedade para cometer o crime.
Após divulgar o furto em grupos do bairro, a vítima passou a receber mensagens no celular de seu filho, nas quais uma pessoa exigia R$ 300 para devolver o aparelho, alegando que havia comprado o telefone do responsável pelo furto.
A Polícia Militar abordou o vizinho apontado como suspeito, mas ele negou qualquer envolvimento. A vítima afirmou ainda que o homem já teria invadido sua propriedade em outras ocasiões, quando também percebeu o desaparecimento de objetos.
Os policiais realizaram buscas pela região, mas o celular não foi recuperado e nenhum envolvido foi preso.
A vítima recebeu orientações sobre os procedimentos legais, e o caso foi registrado em boletim de ocorrência para as providências cabíveis.