Um toque de amor: campanha de conscientização sobre o câncer de mama é realizada na Prati-Donaduzzi

Algumas mulheres encontram desafios ao detectar nódulos pequenos, caroços e alterações nas mamas, uma vez que essas anormalidades podem ser difíceis de serem identificadas por meio do autoexame, como ocorreu com Lisete Maria Franzen. “Receber o diagnóstico de câncer de mama foi uma experiência assustadora. Não apresentei qualquer sintoma, e o problema era imperceptível ao toque. A descoberta ocorreu após eu fazer uma mamografia de rotina em outubro de 2021”, relata a colaboradora da Prati-Donaduzzi.

 

Segundo o Instituto Nacional de Câncer, são estimados 73.610 novos diagnósticos de câncer no Brasil para o ano de 2023, com uma taxa projetada de 66,54 casos para cada 100 mil mulheres. Além disso, o câncer de mama é a principal causa de óbito por câncer entre o público feminino no país, apresentando as taxas mais altas de incidência e mortalidade nas regiões Sul e Sudeste do Brasil.

 

Lisete teve que passar por um tratamento que envolveu sessões de radioterapia, quimioterapia e cirurgia, e ela compartilha sua experiência na luta contra a doença. “Não é uma jornada fácil, pois envolve preparo psicológico para lidar com as situações, desde o medo da descoberta da doença até os efeitos colaterais, incluindo a queda de cabelo. No entanto, é importante lembrar que isso é apenas uma fase pela qual precisamos passar. A doença me fez perceber que as relações que construímos ao longo da vida, seja na família, com amigos ou no trabalho, são as que dão força nos momentos difíceis, e o apoio que tive na empresa foi fator determinante para me sentir acolhida”, enfatiza.

 

Autocuidado com a saúde da mulher

 

Durante a campanha Outubro Rosa, a indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi organizou diversas atividades de conscientização para as colaboradoras com palestras sobre cuidados com a alimentação na prevenção do câncer de mama. A Unimed Costa Oeste disponibilizou um ônibus da saúde, onde foram oferecidas orientações posturais, medição da pressão arterial e sessões interativas com psicólogas. A cada ano, a indústria farmacêutica agenda exames preventivos e mamografias para suas colaboradoras.

 

“Somos uma empresa comprometida, cuja missão é cuidar das pessoas, promovendo saúde e bem-estar. Por esse motivo, estamos envolvidos na tarefa de informar e incentivar tanto nossas colaboradoras quanto a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce como a forma mais eficiente de combater a doença. Durante todo este mês, estamos compartilhando informações e destacando a necessidade de prevenção, especialmente entre as mulheres, uma vez que atualmente a maioria dos colaboradores da Prati-Donaduzzi é composta por elas”, contou Jonathan Calgaro Presa, enfermeiro de Saúde Ocupacional da Prati-Donaduzzi.

 

Fonte: Prati-Donaduzzi

 

Foto: Assessoria

Entre para os nossos grupos:

Compartilhe:

Últimas notícias

Motociclista sofre ferimentos moderados após colisão com carro próximo ao Lago Municipal em Toledo

Na tarde desta terça-feira (23), por volta das 16h00, um acidente do tipo colisão ocorreu na

Motociclista sofre ferimentos moderados após colisão com carro próximo ao Lago Municipal em Toledo

Na tarde desta terça-feira (23), por volta das 16h00, um acidente do tipo colisão ocorreu na

Ladrão que tentou dar uma de “espertinho” é capturado pela Guarda Municipal após furto de bicicleta em Toledo

Na tarde desta terça-feira (23), a Guarda Municipal de Toledo foi acionada por meio de rádio

Deputado Sperafico visita terras invadidas em Terra Roxa e cobra providências

Na última semana, a tensão aumentou significativamente em Terra Roxa, no Oeste do Paraná, devido à

Acidente na PR-317 entre Toledo e Ouro Verde do Oeste deixa motociclista gravemente ferido

Por volta das 17h00 desta terça-feira (23), um acidente de trânsito envolvendo dois veículos foi registrado

Chamar no whatsapp
Envie sua denúncia ou entre em contato
Envie sua denúncia ou entre em contato