Toledo vence Campeonato Paranaense de Capoeira em Ivaiporã

por: Marini

Leitura: < 1 minuto

O Campeonato Paranaense de Capoeira 2026, realizado na cidade de Ivaiporã no último fim de semana (16 e 17), teve como grande campeão o município de Toledo, que ficou no lugar mais alto do pódio pelo segundo ano consecutivo. 

A delegação toledana foi composta por 41 atletas, treinados pelos professores Cleverson Morgan Garicoix (Mestrando Pépe) e Ivair Ferreira dos Santos (Instrutor Caranguejo), além dos Mestres Lúcio Verdi (Japonês), Carlos Pereira (Carlinhos), Lucas Melo (Babu), Contramestre Henrique Laurentino (Canário) e os professores Thaís Pereira e Renan Godoi. Os esportistas de Toledo conquistaram 25 medalhas de ouro, 10 de prata e 2 de bronze.

Os primeiros lugares do campeonato representarão o estado do Paraná no Campeonato Brasileiro de Capoeira, que será realizado no segundo semestre de 2026. Toledo também conta com 10 atletas classificados para o Campeonato Pan Americano que acontece na mesma data do Campeonato Brasileiro.

Agora a equipe de Toledo se prepara para o próximo desafio: os Jogos Paraná Combate, realizados nos dias 22 à 26 de julho em Cascavel. Toledo é o atual campeão do Paraná Combate na categoria juventude e vice-campeão na categoria adulto, o que deixa as expectativas altas quanto aos resultados da competição, como conta o Mestrando Pépe. “Estamos nos preparando com treinos semanais e nos finais de semana, mais especificamente nos sábados à tarde, quando nos reunimos para fazer um treinamento em conjunto. Por conta desses fatores, temos grandes expectativas quanto aos resultados na competição”, comentou.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Radar B.O.

Compartilhe essa notícia

Assuntos: