Toledo terá 91% de coleta e tratamento de esgoto com investimentos da Sanepar

Ampliação da Estação de Tratamento, construção de estação elevatória e implantação de tubulações devem ser finalizadas em 2024. Investimento é de R$ 57,2 milhões.

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) investe R$ 57,2 milhões em Toledo, na ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Rio Toledo, na construção de uma nova estação elevatória e na implantação de redes coletoras. Com estas obras, o índice de atendimento da população subirá de 82,7% para 91%, antecipando para 2024 o cumprimento da meta de universalização do saneamento.

Na ETE Rio Toledo, será ampliada em 50% a capacidade de tratamento, passando de 100 litros por segundo para 150 l/s. “Também será alterada a tecnologia de tratamento, que terá um processo mais moderno e eficiente, preservando a qualidade da água do Rio Toledo”, afirma o gerente regional Eduardo Arrosi.

A nova estação elevatória será construída no final da Rua Ana Iachombeck, próxima ao Rio São Francisco, e terá capacidade para bombear 54,4 litros de esgoto por segundo. Além disso, a Sanepar implantará 71,93 quilômetros de tubulações de esgoto, possibilitando que cerca de 5 mil imóveis sejam integrados ao sistema.

Outros 30 km de rede coletora implantados em loteamentos da região serão incorporados ao sistema público de coleta, com o tratamento do esgoto na ETE Rio Toledo.

OBRAS DA CARLOS SBARAINI – A Sanepar antecipou a obra de implantação da rede coletora na Rua Carlos Sbaraini a pedido da Prefeitura de Toledo, que está revitalizando o local. Entretanto, a ligação dos imóveis ao sistema público de coleta deverá ser feita somente depois que os donos dos imóveis receberem autorização da Sanepar.

O motivo é que o esgoto só poderá ser coletado com a finalização da estação elevatória. Assim que as obras estiverem prontas, a Sanepar entrará em contato com os moradores para fazer a adesão e liberar a interligação dos imóveis.

Fonte: AEN/PR

Foto: Sanepar

Entre para os nossos grupos:

Compartilhe:

Últimas notícias

Veículo furtado é recuperado e dois homens são presos por receptação em Toledo

Na noite da sexta-feira (21), por volta das 18h00min, a equipe ROTAM da Polícia Militar de

Veículo furtado é recuperado e dois homens são presos por receptação em Toledo

Na noite da sexta-feira (21), por volta das 18h00min, a equipe ROTAM da Polícia Militar de

Confusão em bar termina com ameaças e agressão em Toledo

Na noite da sexta-feira (21), por volta das 20h00min, a Polícia Militar de Toledo foi acionada

Polícia Militar de Toledo prende indivíduo por tráfico de drogas com auxílio de cão farejador

Na noite da sexta-feira (21), por volta das 22h30min, a equipe ROTAM, em operações com cães,

Ação conjunta da Polícia Civil e Militar intensifica fiscalização em Palotina e Maripá

Na noite de sexta-feira (21/06/2024) ocorreu um trabalho integrado entre a Polícia Civil e Militar da

Chamar no whatsapp
Envie sua denúncia ou entre em contato
Envie sua denúncia ou entre em contato