Nesta tarde de quinta-feira (23), uma densa fumaça está cobrindo Toledo, deixando os moradores preocupados e em busca de informações sobre o que está acontecendo.
Segundo informações compartilhadas pelo bombeiro de Guaíra, Paulo Cesar Cordova, a origem dessa fumaça é uma queimada ocorrida em Ilha Grande, no município de Guaíra, na fronteira com o estado do Mato Grosso do Sul.
Imagens impressionantes já foram registradas desde a noite de ontem (22), mostrando uma grande coluna de fogo iluminando a fronteira.
Inicialmente, houve especulações de que a fumaça pudesse estar vindo de um grande incêndio registrado em uma empresa de Cascavel, na manhã desta quinta-feira. A empresa armazenava grande quantidade de materiais plásticos, resina e outros itens altamente inflamáveis, que poderiam estar contribuindo para a densidade da fumaça.
No entanto, as informações mais recentes indicam que a fumaça é de fato proveniente da queimada em Ilha Grande. As autoridades locais estão monitorando a situação e tomando as medidas necessárias para garantir a segurança da população.
Da Redação