Sicoob apoia agricultura familiar com recursos do Pronaf

Só nos primeiros sete meses do Plano Safra 22/23, o Sicoob já liberou mais de R$ 21 bilhões em crédito rural. A instituição financeira cooperativa, que entre seus 7 milhões de cooperados atende mais de 440 mil produtores rurais de todos os portes, oferece recursos para quem precisa estruturar, investir, custear e comercializar sua produção.

Do volume total de operações em crédito rural do Sicoob, 19% atualmente são destinados ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, conhecido como Pronaf. São diversas linhas para finalidades diferentes, que possibilitam a aquisição de insumos, sementes, máquinas, tratores, veículos de carga, equipamentos e tecnologias de mercado. Os limites de financiamento e as taxas de juros variam conforme cada categoria e de acordo com o destino dos recursos financiados

O último Censo Agropecuário, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontou que mais de 75% de estabelecimentos agrícolas são classificados como agricultura familiar. Esse formato de empreendimento também é responsável pelo rendimento de R$ 107 bilhões da produção total dos estabelecimentos agropecuários no Brasil. Ou seja, a agricultura familiar é responsável por grande parte da produção nacional.

Ao oferecer crédito ao agricultor familiar, o Sicoob reforça seu compromisso de contribuir com a competitividade na cadeia produtiva dos de seus cooperados. Além de disponibilizar o financiamento por meio do Pronaf, o Sicoob possui um vasto portfólio de soluções financeiras e não financeiras para grande e médio produtor, como linhas de crédito. O Sicoob oferece custeio para a produção de diversos alimentos, tendo como principais milho, soja, feijão, hortaliças, ovos, leite e carne.

Também oferece linhas de investimentos para financiamento de benfeitorias, máquinas e equipamentos que visam o aumento de produtividade e modernização das atividades desenvolvidas nas propriedades. Os investimentos também podem ser desenvolvidos em forma de condomínios, ou seja, em áreas comunitárias próximas, visando a geração de emprego e mão de obra familiar.

SEGUROS E CONSÓRCIOS – No Sicoob, o produtor rural encontra linhas de industrialização e comercialização agropecuária, planos de consórcio com taxas de administração diferenciadas, seguros com preços especiais para proteção das lavouras e outros empreendimentos que visam a aliança entre as cooperativas e empresas do ramo.

Consórcio é opção de investimento para produtores rurais.

DIFERENCIAL – Um dos diferenciais do Sicoob é o atendimento humanizado e próximo do cooperado, que atende as necessidades reais do produtor e, como consequência, desenvolve a comunidade local através de projetos e divisão de resultados alcançados pela cooperativa.

Entre para os nossos grupos:

Compartilhe:

Últimas notícias

Acidente entre automóvel e moto é registrado no Jardim La Salle em Toledo

Na noite desta quinta-feira (20), foi registrado um acidente envolvendo um automóvel e uma moto no

Acidente entre automóvel e moto é registrado no Jardim La Salle em Toledo

Na noite desta quinta-feira (20), foi registrado um acidente envolvendo um automóvel e uma moto no

Veículo pega fogo e mobiliza Corpo de Bombeiros em Palotina

Na noite desta quinta-feira (20/06), o Corpo de Bombeiro Militar de Palotina foi acionado após receber

Trabalhador que faleceu em acidente em elevador na Copacol em Goioerê é identificado

O trabalhador que faleceu em um trágico acidente ocorrido por volta das 15h30min em um elevador

Polícia Civil de Palotina pede ajuda para identificar corpo de homem localizado morto entre Maripá e Toledo

A Polícia Civil de Palotina pede ajuda para identificar corpo de homem localizado morto entre Maripá

Chamar no whatsapp
Envie sua denúncia ou entre em contato
Envie sua denúncia ou entre em contato