Servidores municipais são homenageados pelo tempo dedicado à população toledana

A Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria de Recursos Humanos, realizou, na sexta-feira (06), um evento para homenagear os servidores municipais pelos anos de serviços prestados à municipalidade. Foram condecorados 208 trabalhadores com 15 anos; 11 com 20; 22 com 25; 38 com 30; dois com 35; e 3 completando 40 anos de vínculo. A comemoração aconteceu com um jantar no Green Hall com a presença dos homenageados, convidados e autoridades, entre elas o prefeito Beto Lunitti e o vice Ademar Dorfschmidt.

 

De acordo com a secretária da pasta, Marta Fath, o intuito da cerimônia é reconhecer o tempo dedicado pelos profissionais à população toledana. “É uma forma de agradecer tudo que eles fazem pelos munícipes. Durante esta gestão temos buscado oferecer todo o apoio à categoria, mantendo atualizados os pagamentos de benefícios, reconhecendo os direitos, entre outras ações, como a recepção dos servidores em processo de aposentadoria para homenageá-los. São momentos importantes para quem dedica a vida ao serviço público”, disse.

 

Presente na cerimônia, Ademar Dorfschmidt lembrou que Toledo é pujante, se desenvolve a passos largos e o servidor público tem papel direto neste crescimento. “Nós somos gestores, mas vocês nos auxiliam na execução dos programas e projetos. A equipe de governo é altamente técnica, temos muitos servidores de carreira atuando em cargos de coordenação, direção e no comando de secretarias e isso é porque reconhecemos a capacidade de cada um”, destacou.

 

Sobre o evento, Beto Lunitti disse que é o reconhecimento do que cada um representa para a administração municipal. “Estamos aqui reconhecendo, de forma bastante simples, tudo o que vocês representaram para as pessoas que atenderam e para os colegas de trabalho, mas também ofertando o agradecimento institucional de todos os gestores e dos prefeitos que puderam contar com a dedicação ao município. É um gesto de valorização, pois é por vocês que as políticas públicas que promovem qualidade de vida para a população acontecem”, concluiu.

 

Vida dedicadaEntre os homenageados, três se destacaram pelos 40 anos dedicados ao serviço público. Gersino Alves de Almeida Filho (operador de equipamentos), José Avelino Maraschin (auxiliar de operação e manutenção) e Luiz Carlos de Oliveira (digitador) alcançaram quatro décadas atuando e servindo aos toledanos. Para Luiz Carlos de Oliveira, atualmente atuando no Departamento de Gestão da Secretaria de Saúde, o tempo de Prefeitura representa uma vida. “Iniciei em 18 de abril de 1983. Fui guarda-mirim na Secretaria Municipal de Educação (Smed), por meio da Ação Social São Vicente de Paulo. Na época, a Prefeitura ainda funcionava na Avenida Maripá”, recordou. Apesar de ter iniciado na Smed, Luiz passou por diversos setores. “Atuei na fiscalização, na contabilidade, no cadastro técnico, na informática e, por fim, na saúde onde estou até hoje”, comentou. 

 

Entre as lembranças, o servidor destaca dois momentos, um de alegria e um de dificuldade. “Tivemos um período difícil para todos que trabalhavam quando a Prefeitura passou por uma crise e teve problemas até para pagar salários, isso foi o mais complicado. Essa é minha pior lembrança”. Apesar de ter comentado sobre esta situação, Luiz diz que existiram mais ocasiões de felicidade. “A convivência com as pessoas, os amigos que a gente faz, o carinho de cada prefeito, com suas qualidades, e lógico, seus defeitos também. Mas o que guardo com mais carinho é o companheirismo e o reconhecimento até dos contribuintes. Sinto-me realizado”, frisou.

 

No meio das memórias, o servidor traz o único momento que o fez balançar. Em uma época onde menores ainda eram aceitos no serviço público, Luiz saiu para cumprir o período do serviço militar obrigatório, fez curso para cabo e pensou em seguir a carreira militar. “Relevei, pois como morava em Toledo, minha família também, eu decidi voltar para a Prefeitura. Após, nunca mais pensei em desistir do serviço público municipal”, concluiu. 

 

RegistrosAs fotos dos homenageados e homenageadas foram realizadas pelo Departamento de Jornalismo e podem ser acessadas no link https://drive.google.com/drive/folders/11s6LwmW_0yHW1TblyfsnUG-A9NZQz9SA?usp=sharing

 

Também foram disponibilizados os vídeos da plataforma no link https://drive.google.com/drive/folders/1FjiRxj_Tjq-V9E0NW-fSsuAmmVjcz4ts?usp=drive_link .

 

Fonte: Prefeitura de Toledo

 

Foto: Fabio Ulsenheimer

Entre para os nossos grupos:

Compartilhe:

Últimas notícias

Acidente no centro de Toledo deixa motociclista ferido

Um acidente de trânsito foi registrado na tarde desta quarta-feira (19), por volta das 14h50, no

Acidente no centro de Toledo deixa motociclista ferido

Um acidente de trânsito foi registrado na tarde desta quarta-feira (19), por volta das 14h50, no

Briga pelo poder e milhões na conta: operação desmantela grupo criminoso no Paraná

A segunda fase da Operação Carga Fria, deflagrada nesta quarta-feira (19) em Cascavel e diversas outras

Acidente entre ônibus e carreta na BR-369 deixa passageiros feridos próximo a Juranda

Uma violenta colisão envolvendo um ônibus e uma carreta deixou vários feridos na noite de ontem,

Homem morre após grave acidente na BR-163 em Marechal Cândido Rondon

Na manhã desta quarta-feira (19), um grave acidente de trânsito ocorreu na BR-163, próximo à Sooro,

Chamar no whatsapp
Envie sua denúncia ou entre em contato
Envie sua denúncia ou entre em contato