Reunião de transição em Toledo dura mais de cinco horas e aborda diversas áreas da gestão

A quinta-feira (26), logo após o Natal, começou cedo e movimentada no Paço Municipal Alcides Donin, em Toledo. Já nas primeiras horas da manhã teve início a mais uma reunião de transição entre o atual e o novo governo municipal, com a presença maciça dos atuais e futuros secretários de governo. Na pauta, um resumo da situação atual de cada secretaria e os encaminhamentos para situações que ainda é necessário a tomada de decisão.
 
O prefeito Beto Lunitti deu início à reunião verificando com a equipe da gestão a existência de situações pendentes ou realizadas posteriormente às reuniões realizadas com cada pasta e registradas no link Atos da Transição. Eventos, como o excesso de chuvas causadas com a presença de ventanias mudaram a programação de algumas secretarias e foi necessário várias intervenções em espaços e obras públicas.
 
Durante mais de cinco horas de reunião, cada secretário ou secretária expôs os principais contratos em aberto, os que estão encerrando, aqueles poderão ser prorrogados e os processos de licitação que estão em andamento. Foram mencionadas obras em execução, previsões de entrega e quais aguardam detalhes para conclusão, além de situações adversas a serem resolvidas.
 
Também foi citado serviços que dependem de indicações dos futuros postulantes e responsáveis para que as políticas públicas tenham continuidade. Na ocasião, foi possível esclarecer dúvidas dos futuros gestores sobre questões específicas de cada pasta.
 
O prefeito Beto Lunitti assegurou que todas as informações “do time” são verídicas e estão acontecendo. “Precisamos ser extremamente transparentes com as informações de gestão e dos últimos quatro anos. Temos quase 160 mil habitantes que estão sedentos pela informação de continuidade das políticas públicas. É importante mostrar que podemos ter disputas eleitorais, mas que é possível ter uma convivência boa, pacífica e transformadora”, pontuou o prefeito.
 
Lunitti encerrou a reunião desejando os melhores votos de sucesso para o novo governo, pois entende que quem ganha com isso é a população de Toledo. Ainda restaram algumas pastas para realizar a apresentação dos últimos dados da transição, como a Secretaria da Fazenda e a Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (Emdur). Estas, farão sua apresentação na terça-feira (31) em função dos fechamentos financeiros e administrativos de cada pasta.
 
A Secretaria da Saúde e do Agronegócio, de Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico devem realizar uma reunião ainda nesta sexta-feira (27) em horário a ser ajustado pelas coordenações das equipes de transição.
 
DECOM

Entre para os nossos grupos:

Compartilhe:

Últimas notícias

Avicultor usa gerador para evitar prejuízos com falta de energia em Xaxim

Agricultores da comunidade de Xaxim, em Toledo, estão sem energia elétrica desde as 14h00 deste sábado

Avicultor usa gerador para evitar prejuízos com falta de energia em Xaxim

Agricultores da comunidade de Xaxim, em Toledo, estão sem energia elétrica desde as 14h00 deste sábado

Colisão entre Ford Focus e Chevrolet Trailblazer é registrada em Toledo

Na tarde deste sábado (25), um acidente de trânsito foi registrado na Avenida Egídio Jerônimo Munaretto,

Mulher que caiu de viaduto em Cascavel morre após internação

Faleceu na sexta-feira (24) Ana Lucia Vais, de 36 anos, mulher que caiu de um viaduto

Onça parda morre atropelada na PR 239 em Assis Chateaubriand

A onça parda que foi atropelada provavelmente na madrugada de hoje (25), na rodovia PR 239,

Chamar no whatsapp
Envie sua denúncia ou entre em contato
Envie sua denúncia ou entre em contato