Desabamento deixou seis feridos. Moradores relataram que ouviram uma explosão. Equipes de resgate trabalham no local onde um prédio desabou na cidade portuária de Marselha, no sul da França
Nicolas Tucat / AFP Photo
Um prédio de quatro andares desabou no centro de Marselha, na França, na madrugada deste domingo (9), e um incêndio atingiu os escombros do imóvel.
Segundo o prefeito da cidade, Benoît Payan, seis feridos foram internados e cinco deles estão em estado grave.
De acordo com Payan, a avaliação é provisória. “Devemos estar preparados para ter vítimas nesta terrível tragédia”, disse Payan.
“Existe neste momento um incêndio nos escombros e isso nos impede de enviar cães e equipes em busca de possíveis vítimas”, afirmou o prefeito.
Ao menos 11 pessoas foram retiradas ilesas do local, entre elas duas crianças.
Os bombeiros ainda não têm informações sobre o números de pessoas que estavam no prédio no momento do desabamento.
Ainda segundo bombeiros, dois prédios vizinhos foram atingidos por destroços e podem ruir também.
Até o momento, a causa do desabamento não foi identificada. Mas moradores da região relataram que houve uma explosão antes do prédio cair.
“Existem fortes suspeitas de que uma explosão tenha causado o desabamento”, disse o prefeito.