Prati-Donaduzzi amplia comercialização de produtos nos EUA

Um produto indicado para quem tem intolerância à lactose foi o escolhido para marcar a entrada da indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi no exterior. Em agosto, o Sensilatte, que contém a enzima da lactase, passa a ser comercializado nos Estados Unidos, pelo e-commerce da Amazon, nas versões sem sabor e baunilha. Nos próximos meses, a versão kids, no sabor morango e também outros produtos chegarão para compor o portfólio de produtos em solo norte-americano.

 

De acordo com o CEO da Prati-Donaduzzi, Eder Maffissoni, a internacionalização da farmacêutica faz parte da estratégia de crescimento da companhia e a escolha por produtos da linha de nutracêuticos se deu pela maior facilidade de acesso ao mercado. “Há um ano estamos negociando com a Amazon para a comercialização do Sensilatte nos EUA. O produto é o mesmo comercializado no Brasil, o que muda é a embalagem que traz os apelos de marketing para atrair o olhar dos consumidores americanos”, explica Eder.

 

Mercado em expansão

 

O mercado mundial de nutracêuticos hoje é estimado em mais de US$ 488 bilhões e a estimativa é que ele continue numa curva ascendente, superando US$ 626 bilhões em 2029, de acordo com a Mordor Intelligence, empresa de consultoria que atua em mais de cem países. A explicação para esse crescimento é a flexibilidade nas opções de armazenamento, a procura por formulações combinadas com múltiplos benefícios e consumidores cada vez mais informados sobre assuntos de saúde, especialmente após a pandemia da covid-19.

 

Novos lançamentos alinhados cada vez mais às tendências de consumo deverão ajudar as empresas a se posicionarem melhor nesse setor. O estudo de mercado realizado pela farmacêutica brasileira nos Estados Unidos demonstrou que os consumidores-alvo do Sensilatte fazem parte de um grupo seleto, que está em busca de qualidade aliada ao custo benefício.

 

Inovação

 

Através do diferencial que apresenta, a tecnologia orodispersível, ou seja, de dissolução rápida em contato com a boca e a saliva, o Sensilatte começou a ser desenvolvido em 2017. Todo o processo, desde a concepção até chegar ao formato final, abaulado no meio para que o comprimido se dissolva integralmente, demorou cerca de dois anos e envolveu mais de 100 profissionais.

 

Em 2019, o produto foi lançado no mercado em versões baunilha e sem sabor. As principais vantagens é a facilidade para levar sempre com a pessoa e poder consumir sem precisar de água ou qualquer outro líquido. A ação começa em segundos. “A expectativa é grande para a entrada no mercado norte-americano. A ideia é que, até o final de 2024, outros três produtos sejam comercializados no e-commerce da Amazon, na linha de vitaminas”, conclui o CEO.

 

Assessoria

Entre para os nossos grupos:

Compartilhe:

Últimas notícias

Adolescente acidentada em Toledo mostra sinais de recuperação

Uma adolescente de 17 anos, envolvida em um acidente com um patinete elétrico no centro de

Adolescente acidentada em Toledo mostra sinais de recuperação

Uma adolescente de 17 anos, envolvida em um acidente com um patinete elétrico no centro de

Pai é detido em Toledo após deixar filho sozinho em veículo enquanto dormia embriagado

Em um caso que chocou a comunidade, um homem foi detido na noite de sábado (7)

Carro pega fogo na PR-239 entre Novo Sarandi e Vila Nova

Ainda na noite de domingo (09), uma outra ocorrência foi registrada também na PR 239. Desta

Veículo furtado é recuperado pela Polícia Militar em Toledo

Uma ação rápida da Polícia Militar de Toledo resultou na recuperação de um veículo Chevrolet Vectra

Chamar no whatsapp
Envie sua denúncia ou entre em contato
Envie sua denúncia ou entre em contato