Prati-Donaduzzi amplia comercialização de produtos nos EUA

Um produto indicado para quem tem intolerância à lactose foi o escolhido para marcar a entrada da indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi no exterior. Em agosto, o Sensilatte, que contém a enzima da lactase, passa a ser comercializado nos Estados Unidos, pelo e-commerce da Amazon, nas versões sem sabor e baunilha. Nos próximos meses, a versão kids, no sabor morango e também outros produtos chegarão para compor o portfólio de produtos em solo norte-americano.

 

De acordo com o CEO da Prati-Donaduzzi, Eder Maffissoni, a internacionalização da farmacêutica faz parte da estratégia de crescimento da companhia e a escolha por produtos da linha de nutracêuticos se deu pela maior facilidade de acesso ao mercado. “Há um ano estamos negociando com a Amazon para a comercialização do Sensilatte nos EUA. O produto é o mesmo comercializado no Brasil, o que muda é a embalagem que traz os apelos de marketing para atrair o olhar dos consumidores americanos”, explica Eder.

 

Mercado em expansão

 

O mercado mundial de nutracêuticos hoje é estimado em mais de US$ 488 bilhões e a estimativa é que ele continue numa curva ascendente, superando US$ 626 bilhões em 2029, de acordo com a Mordor Intelligence, empresa de consultoria que atua em mais de cem países. A explicação para esse crescimento é a flexibilidade nas opções de armazenamento, a procura por formulações combinadas com múltiplos benefícios e consumidores cada vez mais informados sobre assuntos de saúde, especialmente após a pandemia da covid-19.

 

Novos lançamentos alinhados cada vez mais às tendências de consumo deverão ajudar as empresas a se posicionarem melhor nesse setor. O estudo de mercado realizado pela farmacêutica brasileira nos Estados Unidos demonstrou que os consumidores-alvo do Sensilatte fazem parte de um grupo seleto, que está em busca de qualidade aliada ao custo benefício.

 

Inovação

 

Através do diferencial que apresenta, a tecnologia orodispersível, ou seja, de dissolução rápida em contato com a boca e a saliva, o Sensilatte começou a ser desenvolvido em 2017. Todo o processo, desde a concepção até chegar ao formato final, abaulado no meio para que o comprimido se dissolva integralmente, demorou cerca de dois anos e envolveu mais de 100 profissionais.

 

Em 2019, o produto foi lançado no mercado em versões baunilha e sem sabor. As principais vantagens é a facilidade para levar sempre com a pessoa e poder consumir sem precisar de água ou qualquer outro líquido. A ação começa em segundos. “A expectativa é grande para a entrada no mercado norte-americano. A ideia é que, até o final de 2024, outros três produtos sejam comercializados no e-commerce da Amazon, na linha de vitaminas”, conclui o CEO.

 

Assessoria

Entre para os nossos grupos:

Compartilhe:

Últimas notícias

Deputado Sperafico visita prefeitura de Marechal Rondon e reforça compromisso com o município

Na tarde desta segunda-feira (17), o prefeito Adriano Backes, acompanhado de secretários municipais, vereadores e outras

Deputado Sperafico visita prefeitura de Marechal Rondon e reforça compromisso com o município

Na tarde desta segunda-feira (17), o prefeito Adriano Backes, acompanhado de secretários municipais, vereadores e outras

Polícia Civil divulga nota oficial sobre trágico acidente na BR-277 em Medianeira

A Polícia Civil de Medianeira divulgou uma nota oficial sobre o grave acidente de trânsito ocorrido na

Agressor é baleado após atacar policiais com foice durante ocorrência de violência doméstica em Foz

Na manhã desta segunda-feira, 17 de fevereiro de 2025, por volta das 08h:40min, policiais militares do

Guarda Municipal realiza escolta rápida para salvar criança engasgada no Jardim Panorama

Na noite de domingo (16), por volta das 19h06, a equipe da Guarda Municipal (GM) de

Chamar no whatsapp
Envie sua denúncia ou entre em contato
Envie sua denúncia ou entre em contato