Polícia investiga a morte de gatos por suspeita de envenenamento em prédio do Ministério da Agricultura e Pecuária em MS

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul investiga a morte de seis gatos por suspeita de envenenamento na sede do Ministério da Agricultura e Abastecimento (Mapa), em Campo Grande.

O caso foi descoberto após uma denúncia anônima de que os animais haviam sido mortos nas dependências do Ministério e abandonados em lixeiras próximas ao órgão público, nessa quinta-feira (9).

O boletim de ocorrência foi feito na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat) pelo especialista em direito animal, Pablo Chaves, que ficou sabendo da situação por uma denúncia anônima.

“Fui até o local, olhei nas lixeiras em torno e achei em uma delas o corpo de um animal. Peguei esse animal, fui até a delegacia e registrei o boletim de ocorrência”, conta Chaves.

Segundo ele, os animais mortos viviam nas dependências do Ministério e eram crias de uma gata que também morava no local.

O corpo do felino encontrado pelo especialista em direito animal foi encaminhado para perícia no Centro De Controle De Zoonoses (CCZ). O caso segue sob investigação.

g1, o Superintendente Federal do Ministério da Agricultura no Mato Grosso do Sul, Celso de Souza Martins informou que o órgão está acompanhando o caso e aguarda a apuração da investigação.

Entre para os nossos grupos:

Compartilhe:

Últimas notícias

Fórum de Inovação do COMCITI teve compartilhamento de ideias e experiências em destaque

No último sábado (24), o auditório do Centro de Eventos Ismael Sperafico em Toledo tornou-se o

Fórum de Inovação do COMCITI teve compartilhamento de ideias e experiências em destaque

No último sábado (24), o auditório do Centro de Eventos Ismael Sperafico em Toledo tornou-se o

DER reforça sinalização na PR-317 após série de acidentes graves entre Toledo e Ouro Verde do Oeste

Na manhã desta segunda-feira (26), trabalhadores de uma equipe terceirizada, responsável pela prestação de serviços para

Garoto realiza o sonho de conhecer o Exército Brasileiro

Macapá (AP) – O pequeno Gabriel, de apenas cinco anos, realizou o sonho de conhecer um quartel

PMPR apreende grande quantidade de armas e munições em São Miguel do Iguaçu

Na madrugada desta segunda-feira (26), durante a Operação Protetor, o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON)

Chamar no whatsapp
Envie sua denúncia ou entre em contato
Envie sua denúncia ou entre em contato