A Polícia Civil de Toledo, através do delegado Dr. Alexandre Macorin, durante investigações, identificou o atirador, que matou Matheus Vinícius Coutinho de 23 anos de idade, sendo este identificado como Lucas Eduardo prestes Fagundes de 21 anos, que tem passagens por porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo e ameça
Segundo declaração do delegado Dr. Alexandre na manhã de hoje (10), que durante os dias de investigação que teve inicio desde a data do homicídio, em 10 de agosto deste ano, onde as equipes de homicídio tiveram muitas dificuldades para localizar testemunhas, mas, que um fato apurado, seria um desentendimento entre Matheus e Lucas, que teria ocorrido no centro de Eventos de Toledo, em outra data.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, Lucas estava na pista de arrancada, onde o Matheus estava com o chevette, fazendo demonstração, conhecida como borrachão, Lucas sabendo que Matheus estava lá, saiu do local e retornou com um revolver e pistola e assim que Matheus fez a demonstração, emparelhou com a moto e descarregou a arma.
Naquela ocasião, Lucas teria sido agredido com um chute na perna, onde foi apurado, que ele tinha feito uma cirurgia e a partir dai, ficou um clima ruim entre eles.
Para a Polícia Civil, a motivação apurada seria esta situação de desentendimento ou até mesmo a rixa entre os dois. A Polícia Civil já solicitou a prisão preventiva, mas Lucas segue foragido.