Na tarde desta quarta-feira (29), equipes da Polícia Civil de Toledo se mobilizaram para cumprir um Mandado de Prisão Preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal de Toledo. O mandado foi emitido após a apresentação de uma representação pela Polícia Civil de Toledo, que estava conduzindo investigações sobre o envolvimento de um professor em crimes de Cyberbullying, Armazenamento de Pornografia Infantil, Falsa Identidade e Fraude Processual.
O professor em questão havia sido preso em flagrante no dia 23 de maio, porém, foi agraciado com um Alvará de Soltura e o benefício da tornozeleira eletrônica um dia depois. Desta vez, a Polícia Civil reuniu novos indícios que ensejaram o pedido de prisão preventiva.
Atualmente, o professor está sendo investigado em dois inquéritos na Delegacia de Toledo. Com a nova prisão, ele foi recolhido à Cadeia Pública local, onde ficará à disposição da Justiça. É esperado que ele passe por uma nova Audiência de Custódia nas próximas horas.
Em um vídeo enviado para a imprensa, o delegado Dr. Alexandre Macorin, chefe da 20ª Subdivisão Policial de Toledo, afirmou: “A imprensa de Toledo, a população, requerendo informações a respeito do pedófilo que não teria ficado preso. A Polícia Civil informa que ele acaba de ser preso nesse momento novamente. Com uma decisão proferida em outro inquérito policial, ele responde a dois inquéritos aqui na Delegacia de Toledo. Estava com a tornozeleira eletrônica para uma decisão judicial a qual nós respeitamos e não discutimos. Mas o delegado Fábio pediu a prisão dele em outro inquérito. A prisão foi deferida e ele acabou de ser preso há cerca de 10 minutos atrás.”
Da Redação