Na noite de quinta-feira (26), por volta das 19h40, a Polícia Militar de Assis Chateaubriand foi acionada pelo Conselho Tutelar para averiguar uma denúncia de possível violência sexual contra duas menores de idade.
A ocorrência mobilizou as autoridades em uma ação que resultou no acompanhamento das vítimas, apreensão de armas de fogo e encaminhamentos à Delegacia de Polícia Civil.
Segundo informações, ao chegarem ao local, os policiais encontraram as menores acompanhadas de um familiar, que solicitou auxílio para retirar os filhos menores que permaneciam na residência com o pai, além de pertences pessoais da família.
Durante o deslocamento, as equipes abordaram um veículo em via pública, onde estavam dois homens, incluindo o pai das vítimas. O homem foi conduzido ao hospital local para exame de corpo de delito antes de ser encaminhado à delegacia.
Na sequência, outra equipe policial foi à residência da família para acompanhar a retirada dos demais menores. No local, os agentes visualizaram uma espingarda no sofá da casa. Ao questionar a moradora, ela confirmou que o marido possuía duas armas de fogo.
Com a autorização dela, os policiais realizaram buscas e encontraram uma segunda espingarda, além de munições calibre 32.
Todo o material foi apreendido, e a ocorrência seguiu para a sede do 31º Batalhão da Polícia Militar, onde foi registrado o boletim de ocorrência. Posteriormente, as partes envolvidas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.
O caso segue sob investigação, e as autoridades não divulgaram detalhes adicionais para preservar a identidade das vítimas e o andamento das apurações.
Portal Nova Santa Rosa