Nilton Perlin se despede da UBS Jardim Panorama e assume Secretaria de Saúde de Toledo em 2025

Nesta sexta-feira, 27 de dezembro, o médico Nilton Augusto Guimarães Perlin, nomeado para assumir a Secretaria de Saúde de Toledo em 2025, se despediu de suas atividades na Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Panorama, onde atuava como médico.
 
Com 35 anos e natural de Porto Alegre (RS), Perlin possui ampla experiência na área médica, com especialização em Medicina de Família e Comunidade. Além de ser professor do curso de Medicina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), campus Toledo, ele também atua como tutor do Programa Mais Médicos e cursa duas pós-graduações: Saúde da Família e Gestão em Saúde Pública.
 
Durante sua despedida, Perlin expressou gratidão e renovou seu compromisso com a saúde pública. “Receber o carinho, os votos de sucesso e o reforço do compromisso dos meus amigos e amigas servidores faz a vontade de fazer um bom serviço ser ainda maior! O desafio é enorme, mas acreditamos no SUS! Que Deus ilumine nossos caminhos e que o ano de 2025 venha com muita saúde a todos! Obrigado! Forte abraço!”, declarou.
 
Trajetória de dedicação
 
Com uma carreira marcada por experiências diversificadas no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, Nilton Perlin atuou em frentes como atendimento médico, regulação e intervenções pelo Samu, e formação de novos profissionais na saúde.
 
Ele foi médico regulador e intervencionista do Consamu no Paraná, médico plantonista no Hospital Municipal de Tupãssi, diretor clínico em Santa Catarina e preceptor de residência acadêmica em Atenção Primária e Clínica Médica.
 
Compromisso com a saúde de Toledo
 
Ao assumir a Secretaria de Saúde, Nilton Perlin se compromete a fortalecer os serviços públicos, promover a integração das equipes e aprimorar o atendimento à população. Sua formação e trajetória no Sistema Único de Saúde (SUS) representam uma gestão voltada ao cuidado integral e à qualidade no atendimento à saúde dos cidadãos de Toledo.
 
Da Redação

Entre para os nossos grupos:

Compartilhe:

Últimas notícias

Avicultor usa gerador para evitar prejuízos com falta de energia em Xaxim

Agricultores da comunidade de Xaxim, em Toledo, estão sem energia elétrica desde as 14h00 deste sábado

Avicultor usa gerador para evitar prejuízos com falta de energia em Xaxim

Agricultores da comunidade de Xaxim, em Toledo, estão sem energia elétrica desde as 14h00 deste sábado

Colisão entre Ford Focus e Chevrolet Trailblazer é registrada em Toledo

Na tarde deste sábado (25), um acidente de trânsito foi registrado na Avenida Egídio Jerônimo Munaretto,

Mulher que caiu de viaduto em Cascavel morre após internação

Faleceu na sexta-feira (24) Ana Lucia Vais, de 36 anos, mulher que caiu de um viaduto

Onça parda morre atropelada na PR 239 em Assis Chateaubriand

A onça parda que foi atropelada provavelmente na madrugada de hoje (25), na rodovia PR 239,

Chamar no whatsapp
Envie sua denúncia ou entre em contato
Envie sua denúncia ou entre em contato