Rádio Radar Web Clique no play e ouça ao vivo
Toledo • PR

Maior Natal do Oeste do Paraná termina após 40 dias de atividades em Toledo

Juan Matoso

Ver perfil do autor

Maior Natal do Oeste do Paraná termina após 40 dias de atividades em Toledo

Chegou ao fim o maior Natal do Oeste do Paraná. O Natal Encantado de Toledo iniciou no dia 14 de novembro e seguiu até 23 de dezembro. Ao longo do período, milhares de famílias prestigiaram uma programação diversificada, consolidando o evento como um dos mais aguardados do calendário cultural do município.

Foram 40 dias de atrações, entre elas a tradicional descida do Papai Noel, apresentações culturais, Casa do Papai Noel, Vila de Natal, Vila Gastronômica, projeção mapeada, decoração temática e o Ônibus do Papai Noel.

A programação cultural, realizada pela ACIT por meio de recursos da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, contou com a importante participação das empresas Prati-Donaduzzi, Fiasul, DPL, Bompel e Rapidium Bank, que disponibilizaram recursos para a execução do projeto. Ao todo, mais de 250 artistas passaram pelo palco do Natal Encantado, com apresentações de corais, teatro, música, dança, orquestras e bandas, valorizando a diversidade cultural e os talentos regionais.

O grande destaque do Natal Encantado de Toledo foi a Casa do Papai Noel, instalada na Praça Willy Barth. Em 39 dias de funcionamento, aproximadamente 25 mil visitantes passaram pelo espaço, tornando-o um dos pontos mais visitados do evento. Preparada e decorada com cuidado e atenção aos detalhes, a Casa proporcionou uma experiência mágica para famílias de Toledo e de toda a região. Neste ano, o espaço foi dividido em dois ambientes, onde Papai Noel e Duendes recepcionaram crianças e adultos, criando momentos inesquecíveis para o público.

Integrando o cenário natalino, a Vila de Natal, montada e decorada pela Prefeitura de Toledo, complementou a experiência dos visitantes na Praça Willy Barth.

Além das atrações concentradas no centro da cidade, o Ônibus do Papai Noel levou a magia do Natal aos bairros e distritos de Toledo. Em 14 noites, mais de 5 mil pessoas visitaram o veículo decorado e iluminado da Viação Sorriso de Toledo, que passou pelos distritos de Vila Nova e Novo Sarandi e pelos bairros Jardim Europa, São Francisco, Jardim Panorama, Jardim Coopagro, Grande Pioneiro, Jardim Porto Alegre e Jardim Gisela, aproximando o Natal das famílias toledanas.

Segundo o presidente da ACIT, Cristiano Dall’Oglio da Rocha, o encerramento do evento é marcado por gratidão e sensação de dever cumprido.“Foram 40 dias intensos, vividos com muita dedicação. Encerramos o Natal Encantado de Toledo com a sensação de missão cumprida. Demos o nosso melhor para que as famílias de Toledo e região pudessem viver um Natal mágico, repleto de encanto e emoção. Graças às parcerias, movimentamos milhares de pessoas na Praça Willy Barth e também nos bairros, fortalecendo ainda mais os laços entre a ACIT e a comunidade. Encerramos este Natal com a certeza de que, em 2026, estaremos novamente juntos, celebrando o maior Natal do Oeste do Paraná e superando expectativas.”

O VIII Natal Encantado de Toledo é realizado através da Lei Federal de incentivo à Cultura – Lei Rouanet.
Patrocínio Master: Prati Donaduzzi
Patrocinio: Fiasul, DPL, Bompel, Rapidium Bank.
Apoio: Governo Municipal de Toledo, Câmara Municipal de Toledo, SESC PR, Sicoob Meridional.
Realização: ACIT, Ministério da Cultura, Governo do Brasil – Do lado do Povo Brasileiro.
Pronac: 248792

ACIT

Juan Matoso

Ver perfil do autor

Leia também

Últimas 24h

Mais notícias

Continue com o Radar BO

As notícias da região, no seu celular.