O Tribunal Popular do Júri da Comarca de Marechal Cândido Rondon se reuniu na segunda-feira (02, para julgar Vanduir de Souza, de 32 anos.
Ele respondia por uma tentativa de homicídio ocorrida na Associação de Moradores da Linha Vista Alegre,Entre Rios do Oeste, na madrugada do dia 03 de agosto de 2017.
A vítima de disparo de arma de fogo foi Cleomir Lorenzini, atingido no pescoço, resultando com lesão na coluna cervical.
Conforme o Ministério Público afirma na denúncia, o réu somente não logrou êxito em seu intento de matar a vítima por circunstâncias alheias à sua vontade, na medida em que, apesar da gravidade do atentado e do ponto do corpo atingido, Cleomir foi socorrido a tempo, recebendo pronto e eficaz atendimento.
Ainda conforme a denúncia do Ministério Público, o delito foi cometido mediante recurso que dificultou a defesa do ofendido, de surpresa, na medida em que o réu trabalhava de segurança no evento e usava a arma de fogo sem autorização de porte.
O julgamento de segunda-feira foi presidido pelo Juiz substituto da comarca, Eric Bortoletto Fontes, e como representante do Ministério Público atuou o promotor de Justiça Caio Di Rienzo.
Por volta das 16h40 da tarde de ontem (02), o Juiz substituto da comarca, Eric Bortoletto Fontes, agradeceu ao Promotor Caio pelos trabalhos, ao Advogado de defesa o Dr Portela, ao Site Marechal News pela participação exclusiva na transmissão da Leitura de Sentença presidida por ele na Comarca, também agradeceu os jurados, a Policia Militar em geral a todos presentes.
O Réu Vanduir de Souza, foi absolvido pelos jurados pelo crime de tentativa de homicídio por maioria de votos, na segunda série de quisitos, os jurados condenaram o Vanduir pela pratica de uso de arma de fogo permitido.
A pena foi dada em 2 anos e quatro meses e 17 dias, sendo a cumprir em regime aberto pelo crime.
Veja abaixo a Leitura de Sentença transmitida ao vivo pelo Site Marechal News durante a tarde de ontem, que foi realizada com exclusividade.
Marechal News