Hospital Regional de Toledo abre nova fase da saúde para Toledo e região

Após a inauguração realizada na última sexta-feira (6) com a presença de diversas autoridades, entre elas o governador do Paraná Ratinho Júnior, nesta terça-feira (10), o Hospital Regional de Toledo acolheu seus primeiros pacientes, que relataram surpresa com a qualidade da estrutura e do atendimento. As consultas foram de otorrinolaringologia e a partir de agora, gradativamente, serão absorvidas outras demandas até que a unidade hospitalar esteja em pleno funcionamento. 

 

Por ter uma cobertura regional, a primeira pessoa encaminhada ao local foi a adolescente Evellyn da Silva Ferreira, de 14 anos. Encaminhada pelo município de Diamante do Oeste, a jovem estava acompanhada da mãe Patrícia Antoniak e do pai João Maycon Ferreira. “Eu fiquei bastante surpresa porque eu não tinha muita informação sobre este novo hospital. Quando eu cheguei, me senti bem recepcionada e todos foram muito gentis. O lugar ficou muito estiloso”, disse. 

 

Além de Evellyn, mais três pacientes esperavam sua vez para a consulta, um de Assis Chateaubriand, um Nova Santa Rosa e a toledana Helena Moreira Dias. Professora da rede municipal, Helena retratou a alegria com a nova estrutura de saúde. “A gente sabe que foi uma luta, mas ter o atendimento é uma vitória. Precisamos reconhecer os esforços da administração municipal e a comunidade se sente aliviada em ver mais um hospital à disposição”. Helena disse também que a estrutura chama a atenção. “É muito boa. A minha primeira experiência aqui foi excelente”, destacou.

 

O vice-prefeito de Toledo, Ademar Dorfschmidt, estava presente e conversou com os pacientes, com a equipe multiprofissional e também com os acadêmicos do Curso de Medicina da Universidade Federal do Paraná (UFPR) que vieram para acompanhar as consultas. “Se para as pessoas esse momento é importante, para nós da gestão municipal é muito mais. Nós fomos incansáveis diante de todas as dificuldades para que este hospital funcionasse. Ver a população usufruindo deste espaço gera um sentimento, em mim e no prefeito Beto Lunitti, difícil até mesmo de explicar”, comemorou. 

 

Ademar ainda fez menção a todos os envolvidos com a abertura do HRT. “A Câmara Municipal, por meio dos seus vereadores e vereadoras, a equipe da Secretaria de Saúde capitaneada pela secretária Gabriela Kucharski e todas as demais pessoas envolvidas com o trabalho merecem nossa gratidão”. 

 

Dorfschmidt lembrou que neste momento ele é o agente político com mais mandatos consecutivos – três de vereador e atualmente vice-prefeito – e por isso teve a oportunidade de acompanhar os diversos momentos da trajetória do Regional. “Desde a colocação da pedra fundamental em 2012, todo o trabalho de construção, os momentos difíceis inesperados, mas superados. Agora, o que a gente quer é oportunizar uma saúde de qualidade para quem precisar vir a este espaço”, concluiu.

 

Fonte: Prefeitura de Toledo

 

Foto: Ricardo Morante

Entre para os nossos grupos:

Compartilhe:

Últimas notícias

Maristela detalha projeto de auxílio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Nesta terça-feira (23), nossa reportagem conversou com Maristela Brito Castro Alen, idealizadora de um projeto de

Maristela detalha projeto de auxílio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Nesta terça-feira (23), nossa reportagem conversou com Maristela Brito Castro Alen, idealizadora de um projeto de

Identificadas as vítimas fatais de colisão frontal na PR-486 em Assis Chateaubriand

Um grave acidente foi registrado por volta das 4h30 desta terça-feira (23) na rodovia PR-486, município de

Adolescente de 13 anos morre em capotamento de picape em Salto Del Guairá

Uma adolescente, de apenas 13 anos, morreu em um grave acidente registrado na noite de domingo

Dentista Hilário Anderson Huber é sepultado em Toledo após infarto fulminante em férias

O dentista bucomaxilofacial Hilário Anderson Huber faleceu na quinta-feira, 18 de julho de 2024, aos 41

Chamar no whatsapp
Envie sua denúncia ou entre em contato
Envie sua denúncia ou entre em contato