Por volta das 13h00 de ontem (01), a PM foi acionada para deslocar até um prédio, localizado no Jardim La Salle. Conforme denúncia repassada, ocorreria uma situação de violência doméstica com lesão corporal, na qual as filhas da vítima estariam pedindo socorro a vizinhos.
No local, em contato com a vítima, esta mostrou a equipe hematomas em suas pernas e braço direito, afirmou que após discussão por motivo fútil, o autor investiu contra ela com empurrões, os quais a fizeram cair, vindo em ato contínuo a desferir socos contra ela, os quais só não acertaram a mesma porque ela soube se defender. Nesse momento ela teria gritado para as filhas, menores de idade, pedirem socorro a vizinhos. Ainda, a vítima apontou que as agressões iniciaram quando ela sinalizou que terminaria o relacionamento.
Ainda relatou, que já possuí um boletim de ameaça feito contra seu convivente, mas que acreditando que o mesmo mudaria, declinou da representação em relação a ameaça registrada em julho desse ano. Por fim, disse que de julho até a presente data ocorreram outros episódios de violência doméstica, os quais não foram documentados por ela, por ter medo de represálias.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, que apresentava arranhões, atribuídos a vítima.
Não foi necessário emprego de algemas, face a colaboração do preso com os trabalhos da equipe policial. Ambas as partes foram apresentadas na 11° Central Regional de Flagrantes, para apreciação do caso por parte da autoridade policial de plantão.
A vítima foi orientada quanto a todos os procedimentos cabíveis para o caso, bem como da rede de apoio existente em Toledo para lidar com vítimas que se encontram na mesma situação que ela.