Na manhã do sábado (8), a Guarda Municipal de Toledo realizou uma operação na Praça Willy Barth, resultando na apreensão de diversas armas brancas, barras de ferro e outros objetos utilizados em arrombamentos. Todo o material foi encontrado com pessoas em situação de rua.
Essa ação ocorre em meio ao crescente número de arrombamentos, furtos e perturbação do sossego na região. Como resposta a essa preocupante situação, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) promoveu uma reunião na última quinta-feira (6), reunindo membros da diretoria, representantes do Poder Público, Guarda Municipal, Polícia Militar e comerciantes.
Durante o encontro, o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, major Christian Guilherme Goldoni, apresentou dados alarmantes dos atendimentos realizados pela Guarda Municipal de Toledo. De janeiro a maio deste ano, foram registradas 275 ocorrências envolvendo pessoas em situação de rua, o que corresponde a uma média de 55 atendimentos mensais, 13 semanais e dois diários. Atualmente, o município cataloga 182 pessoas nessa condição.
Da Redação