Na manhã desta sexta-feira (20), a Guarda Municipal foi acionada após uma solicitação sobre um suposto descumprimento de medida protetiva. A solicitação foi recebida via aplicativo de mensagens, onde a solicitante relatou que um indivíduo, identificado como o filho dela, havia invadido a residência.
No dia anterior, houve um desentendimento familiar, no qual o indivíduo teria agredido seu pai. A Polícia Militar foi chamada, mas o autor havia se evadido. Com a medida protetiva em vigor, que proíbe o contato e a aproximação do indivíduo a 200 metros da vítima, a Guarda Municipal se dirigiu ao local para averiguar a situação.
Chegando à residência, a equipe conversou com a mãe do autor, que relatou que ele frequentemente ia até a sua casa pedir comida. No entanto, na noite anterior, ele a ameaçou e se envolveu em uma briga com o pai, resultando em lesões. Apesar das atitudes violentas, ela permitiu que ele pernoitasse em um porão da residência.
A Guarda Municipal, com apoio de outras equipes, localizou o indivíduo no porão e o abordou. Após uma revista, sem a localização de objetos perigosos, o suspeito foi algemado por questões de segurança e levado para a Delegacia, onde seriam tomadas as medidas cabíveis. O indivíduo estava agitado e alegou ter consumido maconha durante a madrugada.
Da Redação