Nesta segunda (27) e terça-feira (28) será realizada mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar e da Sustentabilidade nos prédios da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará. A feira é aberta ao público e tem início às 08h.
Dentre os produtos que estarão disponíveis estão frutas, hortaliças, mel, laticínios e pescados, oriundos da agricultura familiar, de municípios próximos a Belém, como São Francisco do Pará, Mãe do Rio e Bragança, do nordeste paraense, e da Região Metropolitana, como Santa Izabel do Pará.
“A venda de alimentos agroecológicos gera renda aos produtores, e a divulgação de hábitos alimentares saudáveis aos servidores da Semas e à vizinhança tem trazido ótimos resultados para todos”, ressalta a gerente de Programas e Projetos de Educação Ambiental da Semas, Edira Vidal.
Nos dois locais ainda terão agendas feitas com papel reciclado e cosméticos produzidos com ativos da natureza.
Na sede da Semas, no bairro do Marco, haverá ecoponto para o recebimento de materiais recicláveis. O Instituto Alachaster trabalha em parceria com a Secretaria no recolhimento dos vasilhames de vidro, plástico, embalagens de papel e demais produtos, que são encaminhados para triagem e futuro reaproveitamento por cooperativas de reciclagem.
A ação faz parte do Programa de Educação Ambiental da Agricultura Familiar (Peaaf), do Governo do Pará, voltado ao fomento do desenvolvimento rural sustentável, e liderado pela Coordenadoria de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente.
Serviço: Feira da Agricultura Familiar e da Sustentabilidade, a partir de 8 h
Dia 27/2 – segunda-feira: Avenida Magalhães Barata – em frente ao Colégio Gentil Bittencourt (Casa Vicente de Paula), bairro Nazaré.
Dia 28/2 – terça-feira: Travessa Lomas Valentinas, entre Avenida João Paulo II e Perimetral. (sede da Semas), Marco.