Fantaspoa chega a sua 19ª edição com mais de 170 filmes e 70 convidados; confira destaques da programação


Grande maioria dos filmes exibidos é inédita no Brasil. Além das sessões de exibição, serão realizadas atividades paralelas, como palestras, sessões musicadas, festas e o tradicional Madrugadão. Filme ‘Bad City’, do diretor japonês Kensuke Sonomura, faz parte da programação do Fantaspoa 2023
Reprodução
A 19ª edição do Fantaspoa, festival de filmes de fantasia, ficção-científica, horror e thriller, tem programação até 30 de abril em quatro cinemas de Porto Alegre.
A programação do festival, que começou na quinta-feira (13), conta com 172 filmes, além de sessões comentadas e participação de mais de 70 convidados brasileiros e estrangeiros. Confira, abaixo, destaques da programação apontados pela produção do festival.
Informações e detalhes sobre os ingressos podem ser conferidas no site do evento. As sessões são realizadas na Cinemateca Capitólio, na Casa de Cultura Mário Quintana, na Sala Redenção e no Instituto Ling.
A grande maioria dos filmes exibidos é inédita no Brasil. Além das sessões de exibição, serão realizadas atividades paralelas, como sete palestras, oito sessões musicadas, três festas e o já tradicional Madrugadão Fantaspoa, entre outras.
Confira destaques da programação
“Villain” curta-metragem de fantasia medieval protagonizado por Bella Ramsey, uma das atrizes de maior destaque atualmente, após sua atuação como Ellie no seriado “The Last of Us”. O filme fará no Fantaspoa a sua primeira exibição mundial.
A presença de filmes realizados por um longo período de tempo: “Kick Me”, “Abruptio” e “Jardim Lunar” levaram, respectivamente, dez, sete e seis anos para serem realizados. Enquanto “Kick Me” é um filme live action, “Abruptio” é o primeiro longa filmado com marionetes em tamanho real e “Jardim Lunar” mescla animação e filmagens em 35mm, criando um clima sombrio para uma espécie de um terrível conto de fadas.
“Brooklyn 45” e “Molli e Max no Futuro”, dois filmes recém saídos das suas premières mundiais no grandioso South by Southwest (SXSW). “Brooklyn 45” é dirigido por Ted Geoghegan e é o terceiro longa-metragem do diretor no Fantaspoa. “Molli e Max no Futuro”, filme de estreia de Michael Lukk Litwak, teve todas as suas exibições esgotadas no SXSW e é uma comédia romântica que remete a “Harry e Sally”, porém passado ao longo de diferentes planetas e décadas.
“Soft & Quiet”, filme em plano-sequência que aborda o neonazismo e a xenofobia em uma pequena comunidade norte-americana e que rendeu à filha de brasileiro, Beth de Araújo, a indicação ao prêmio de Direção Revelação nos Gotham Awards.
“Secadores”, longa-metragem espanhol da cineasta Rocío Mesa, que conta com efeitos visuais por David Martí e Montse Ribé, dupla vencedora do Oscar por seu trabalho no clássico “O Labirinto do Fauno”, de Guillermo del Toro.
A presença de dois longas dirigidos por filhos de ícones do cinema: “Festa Apocalíptica”, divertida produção polonesa sobre zumbis e arruaça juvenil, assinada por Xawery Żuławski, filho do histórico cineasta Andrzej Żuławski e “Próxima Saída”, longa de estreia de Mali Elfman, filha do músico Danny Elfman, responsável por diversas trilhas sonoras de filmes de Tim Burton.
A presença da família Elfman não para por aí. O diretor Richard Elfman, irmão de Danny e criador da lendária banda Oingo Boingo, estará no Fantaspoa para a première mundial do seu longa “Bridget Sangrenta”, que abrirá o já tradicional Madrugadão Fantaspoa. Na sequência, será exibida a versão restaurada do principal longa-metragem da carreira de Richard: o classico cult “Forbidden Zone”, que será exibido na versão Director’s Cut.
“Terceira Guerra Mundial”, drama iraniano vencedor de prêmios de Melhor Filme e Melhor Ator no Festival de Veneza, e indicado pelo Irã como seu representante à vaga na competição de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2023.
“Minore”: premiére mundial que encerra o festival, é o terceiro longa-metragem do diretor grego Konstantinos Koutsoliotas. Produzido pela norte-americana Elizabeth Schuch, foi filmado inteiramente na Grécia e conta com muita música, dança e monstros lovecraftianos. O filme é uma coprodução da Fantaspoa Produções.
O retorno de velhos conhecidos: além de Konstantinos Koutsoliotas, Elizabeth Schuch e Paul Urkijo, outros diretores que voltam com suas novas realizações são Caye Casas (“A Mesa da Sala de Jantar”), Fabian Forte (“Jogo de Bruxas”) e Sadrac González-Perellón (“A Incrível Elisa”) – além de Yoshihiro Nishimura (“Onimanji”) e Jesse Thomas Cook (“Cult Hero”).
Um dos filmes mais assistidos no mundo em 2020, o espanhol “O Poço” estará em peso nesta edição. O longa-metragem terá uma exibição especial no dia 28, com direito a debate com a presença do roteirista Pedro Rivero. Além disso, os protagonistas Ivan Massagué e Zorion Eguileor estrelam outros longas-metragens da seleção: “A Incrível Elisa” e “Velhos”, respectivamente.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Entre para os nossos grupos:

Compartilhe:

Últimas notícias

Acidente entre automóvel e moto é registrado no Jardim La Salle em Toledo

Na noite desta quinta-feira (20), foi registrado um acidente envolvendo um automóvel e uma moto no

Acidente entre automóvel e moto é registrado no Jardim La Salle em Toledo

Na noite desta quinta-feira (20), foi registrado um acidente envolvendo um automóvel e uma moto no

Veículo pega fogo e mobiliza Corpo de Bombeiros em Palotina

Na noite desta quinta-feira (20/06), o Corpo de Bombeiro Militar de Palotina foi acionado após receber

Trabalhador que faleceu em acidente em elevador na Copacol em Goioerê é identificado

O trabalhador que faleceu em um trágico acidente ocorrido por volta das 15h30min em um elevador

Polícia Civil de Palotina pede ajuda para identificar corpo de homem localizado morto entre Maripá e Toledo

A Polícia Civil de Palotina pede ajuda para identificar corpo de homem localizado morto entre Maripá

Chamar no whatsapp
Envie sua denúncia ou entre em contato
Envie sua denúncia ou entre em contato