Denunciado por assédio, professor da rede municipal de Mojuí dos Campos é afastado da sala de aula


De acordo com nota de esclarecimento da Semed, um Procedimento Administrativo Disciplinar está em fase de instauração para apurar os fatos. Suposta prática de assédio sexual por professor da rede municipal de Mojuí dos Campos está sendo investigada (imagem meramente ilustrativa)
Arquivo pessoal
Após repercussão em redes sociais de Mojuí dos Campos, no oeste do Pará, de denúncias contra um professor de matemática da rede municipal, por suposta prática de assédio sexual a alunas do ensino fundamental, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) publicou nota de esclarecimento em seu perfil no Instagram. Entre outras coisas, a Semed informa que o professor foi afastado da sala de aula.
De acordo com a nota, assim que a Semed de Mojuí tomou conhecimento das graves denúncias, imediatamente, levou o caso ao conhecimento da Procuradoria Geral do Município (PGM), solicitando parecer jurídico. A PGM recomendou o afastamento do professor, assim como a instauração de PAD (Procedimento Administrativo Disciplinar) para apuração dos fatos.
“Atualmente o acusado está afastado de suas atividades de professor do sistema de ensino da municipalidade e o PAD está em fase de instauração”, informou a Semed.
Ainda de acordo com a nota, desde o primeiro momento a Semed se colocou à inteira disposição das autoridades competentes, no sentido de contribuir para a total elucidação dos fatos.
“(…) a Secretaria Municipal de Educação informa que repudia veementemente qualquer ato que fira a integridade física e moral dos indivíduos, em especial a Violação dos Direitos das Crianças e Adolescentes do nosso município”, finaliza a nota.
A suposta prática de assédio sexual atribuída ao professor da rede municipal está sendo investigada pela Polícia Civil de Mojuí dos Campos. Um inquérito foi instaurado e o procedimento está sendo acompanhado pela defesa do professor.
Ao g1, o advogado Fábio Camargo informou que o professor já atua há 10 anos na profissão e durante esse tempo nunca respondeu PAD e nem praticou nenhum ato que desabonasse a sua conduta. Ainda segundo a defesa, a apuração em sede policial também servirá para mostrar se o professor está sendo vítima de denunciação caluniosa,
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região

Entre para os nossos grupos:

Compartilhe:

Últimas notícias

Acidente entre automóvel e moto é registrado no Jardim La Salle em Toledo

Na noite desta quinta-feira (20), foi registrado um acidente envolvendo um automóvel e uma moto no

Acidente entre automóvel e moto é registrado no Jardim La Salle em Toledo

Na noite desta quinta-feira (20), foi registrado um acidente envolvendo um automóvel e uma moto no

Veículo pega fogo e mobiliza Corpo de Bombeiros em Palotina

Na noite desta quinta-feira (20/06), o Corpo de Bombeiro Militar de Palotina foi acionado após receber

Trabalhador que faleceu em acidente em elevador na Copacol em Goioerê é identificado

O trabalhador que faleceu em um trágico acidente ocorrido por volta das 15h30min em um elevador

Polícia Civil de Palotina pede ajuda para identificar corpo de homem localizado morto entre Maripá e Toledo

A Polícia Civil de Palotina pede ajuda para identificar corpo de homem localizado morto entre Maripá

Chamar no whatsapp
Envie sua denúncia ou entre em contato
Envie sua denúncia ou entre em contato