Corpo de Bombeiros resgata homem com hipotermia agarrado em poste

por: Juan Matoso

Leitura: < 1 minuto
Foto: Divulgação / CBMSC

As equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), da Força-Tarefa, resgataram, na tarde deste domingo, 8, em Rio do Sul, um homem de 40 anos que estava se segurando em um poste, para evitar ser levado pela correnteza, causada pela enchente. O cão dele estava próximo, preso a uma árvore, e também foi resgatado. O fato ocorreu no Bairro Santa Rita.

 

Durante o resgate, no bote, a vítima apresentava hipotermia, necessitando ser aquecida. Além dos bombeiros realizando esta função, o cão também ficou sobre o corpo do homem, ajudando a esquentar.

 

Ao chegar em local seguro, o homem foi atendido pela equipe da ambulância Auto Socorro de Urgência (ASU) de Rio do Sul e continuado o atendimento pela equipe Alfa do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

 

O cão foi levado pela equipe da FT-15 até a base de operações em Rio do Sul e será levado a um abrigo de animais, providenciado pela Prefeitura Municipal de Rio do Sul, até a recuperação do dono.
Fonte: SECOM – SC
Foto: Divulgação / CBMSC

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Radar B.O.

Compartilhe essa notícia

Assuntos: