Rádio Radar Web Clique no play e ouça ao vivo
Toledo • PR

Ciclone provoca destruição e deixa quase 200 mil imóveis sem luz no Paraná, diz Copel

Juan Matoso

Ver perfil do autor

eEquipes da Copel foram convocadas neste domingo (24) para ajudar no trabalho de recomposição da rede de energia danificada nas cidades mais afetadas pelas chuvas, acompanhadas de fortes rajadas de vento, na noite de sexta-feira (22) e madrugada de sábado (23). - Curitiba, 24/04/2022

A Copel informou na noite desta sexta-feira (7) que o ciclone extratropical que avança pelo estado provocou grandes danos em várias regiões, especialmente no Oeste e Sudoeste do Paraná. O município de Rio Bonito do Iguaçu foi um dos mais afetados, com edificações destruídas e 4,5 mil unidades consumidoras sem energia elétrica.

De acordo com o boletim das 22h45, o avanço da tempestade deixou mais de 193 mil unidades consumidoras desligadas em todo o estado. Equipes da Copel e da Defesa Civil Estadual trabalham em conjunto no atendimento emergencial e deslocam caminhões e equipes de serviço pesado para reconstrução das redes elétricas danificadas.

A Copel orienta que a população mantenha distância de fios caídos e postes quebrados, acionando os canais oficiais de atendimento em caso de risco. O atendimento pode ser feito pelo 0800 51 00 116, pelo WhatsApp (41) 3013-8973, pelo site www.copel.com, pelo aplicativo Copel ou via SMS para 28593, enviando “SL” e o número da unidade consumidora.

Da Redação

Juan Matoso

Ver perfil do autor

Últimas 24h

Mais notícias

Continue com o Radar BO

As notícias da região, no seu celular.

Mantém o convite já existente no portal, depois da leitura.