Censo Previdenciário de servidores municipais de Toledo inicia-se em 1º/11

Os servidores públicos municipais de Toledo com vínculo estatutário (ativos [ainda que afastados, licenciados ou cedidos], aposentados e pensionistas) que ingressaram na carreira ou tiveram seu benefício concedido até 31/10/2023 devem participar, a partir do próximo dia 1º (quarta-feira), do Censo Previdenciário Cadastral. Obrigatório, o procedimento deve ser realizado até 31 de janeiro de 2024 sob pena de suspensão dos pagamentos dos vencimentos até a atualização do cadastro.

Este recadastramento é uma imposição do Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Toledo e encontra-se regulamentado pelo Decreto n.º 946/2023, publicado na edição da última sexta-feira (20) do Órgão Oficial. O procedimento tem o objetivo de uniformizar as informações pessoais de segurados e dependentes do Fundo de Aposentadorias e Pensões dos Servidores Públicos Municipais (Fapes/Toledoprev) e será realizado mediante preenchimento do formulário que pode ser acessado pelo site do Toledoprev – o login e a senha que serão solicitados são os mesmos utilizados para se acessar o holerite.

Neste momento é importante que o segurado tenha em mãos os seguintes documentos: carteira de identidade (RG), título de eleitor, carteira de trabalho da Previdência Social (CTPS), número do Programa de Integração Social (PIS), Carteira Nacional de Habilitação (CNH, se tiver) e, no caso do servidores “da ativa”, extrato comprobatório de tempo laboral prestado a outros regimes previdenciários ou extrato de contribuição do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS). Também será necessário anexar o comprovante de endereço recente, informar contato telefônico e endereço de e-mail ativo, e, para alterar as informações dos dependentes, incluir certidão de casamento/união estável e/ou de nascimento.

O aposentado ou pensionista que não tiver acesso à internet poderá participar do Censo Previdenciário Cadastral de forma presencial. Para isso, deve agendar, em horário comercial, atendimento perante a entidade que mantém o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) dos servidores públicos municipais de Toledo pelo telefone (45) 3196-2294, que também responde mensagens de texto pelo WhatsApp.

Fonte: Prefeitura de Toledo

Foto: Decom

Entre para os nossos grupos:

Compartilhe:

Últimas notícias

Mais um corpo em avançado estado de decomposição é encontrado em milharal em Marechal Rondon

Por volta das 18 horas deste domingo (21),  a equipe da Policia Militar foi acionada via central

Mais um corpo em avançado estado de decomposição é encontrado em milharal em Marechal Rondon

Por volta das 18 horas deste domingo (21),  a equipe da Policia Militar foi acionada via central

Casais celebram bodas e renovam votos na Igreja Matriz São Francisco de Assis em Toledo

Na noite do último sábado (20), a Igreja Matriz São Francisco de Assis, localizada no Jardim

Homem com genital à mostra pede cigarro e assedia mulher em Toledo

Na madrugada deste domingo (21), por volta das 02h20, uma mulher foi vítima de assédio enquanto

Acidente entre dois veículos na PR-182 próximo ao Biopark não resulta em vítimas

No início da noite de sábado (20) um acidente envolvendo dois veículos ocorreu na Rodovia Estadual

Chamar no whatsapp
Envie sua denúncia ou entre em contato
Envie sua denúncia ou entre em contato