Em vídeo, o Capitão Anderson Luis Aparecido, Oficial de Comunicação Social do 31° BPM
Tudo aconteceu por volta das 01h30 de hoje (10), quando uma equipe da PM estava em patrulhamento nas proximidades do acesso secundário de Maripá, saída para Assis Chateaubriand, foi visualizado um veículo Fiat Pálio de cor branca em uma estrada rural em atitude suspeita. Foi realizada a abordagem foram identificados os ocupantes do veículo, condutora e passageiro, ambos não sabiam relatar o que faziam no local, nem o destino para onde iriam.
No veículo foi localizado uma pequena porção de substância análoga a maconha pesando aproximadamente 4 gramas. Ainda no local, aproximou-se da abordagem um veículo Renault Duster de cor branca acoplada em sua traseira um reboque com três motocicletas em cima, Yamaha XTZ azul, Yamaha Fazer vermelha e uma Honda XRE 300 vermelha, ao perceber que se tratava de uma abordagem da Polícia Militar, o condutor do Renault Duster empreendeu fuga e devido as irregularidades da estrada, perdeu o controle do veículo e acabou caindo dentro de um açude.
O condutor foi detido e em busca pessoal foi localizada uma porção de substância análoga a maconha pesando aproximadamente 210 gramas, juntamente com R$ 128,00 em notas diversas. Indagado sobre o porquê da fuga relatou que a Duster e mais duas motocicletas eram roubadas e que seu destino final seria o Paraguai para realizar a venda dos veículos.
Diante do exposto a mulher e o homem, ocupantes do Palio também receberam voz de prisão pela participação do crime, vindo a confessar que eram batedores, repassando as informações se havia ou não policiamento ao longo do caminho. Os três detidos informaram também que os valores arrecadados na venda dos veículos no Paraguai seriam divididos entre eles.
Foi necessário o acionamento do Corpo de Bombeiros, assim como moradores próximos para auxiliarem na retirada dos veículos do açude, já na sequência, todos os autores, objetos e veículos apreendidos/recuperados foram encaminhados a delegacia local para demais procedimentos de competência da autoridade judiciária.
Em consulta sistêmica do chassi dos veículos foram constatados que estavam com placas clonadas, bem como com alerta de furtos no estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.