Na madrugada desta terça-feira (11), uma operação conjunta das polícias Civil e Militar resultou na apreensão de 1,5 tonelada de maconha escondida em uma carreta que transportava frangos na Rodovia Presidente Dutra, na altura do bairro Irajá, Zona Norte do Rio de Janeiro. Quatro homens foram presos em flagrante durante a ação.
De acordo com as investigações, a carga de drogas saiu do estado do Paraná e tinha como destino a comunidade do Mandela, em Manguinhos, também na Zona Norte, área sob influência da facção criminosa Comando Vermelho. Acredita-se que, a partir dessa comunidade, os entorpecentes seriam distribuídos para outras favelas controladas pelo grupo.
No momento da abordagem, os suspeitos estavam conferindo a carga em um posto de combustíveis. Cerca de 700 tabletes de maconha já estavam espalhados pelo chão. A droga está avaliada em aproximadamente R$ 1,5 milhão.
Os detidos foram identificados, o motorista é morador do Jardim Panorama em Toledo e afirmou que a carga partiu do Paraná, enquanto os demais confessaram que receberiam R$ 150 pelo transporte da droga. A carreta pertence a uma transportadora que tem sede em Palotina, região oeste do Paraná.
A apreensão foi resultado de um trabalho de inteligência conjunto entre o 41º BPM (Irajá) e a 60ª DP (Campos Elíseos). As investigações continuam para identificar outros envolvidos na operação criminosa e desmantelar a rede de distribuição de drogas na região.
Fonte: O Globo e R7.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Tribuna de Palotina | Portal de Notícias (@tribunadepalotina)