Por volta das 14h00 de ontem (17), uma equipe da PM foi acionada para deslocar em frente ao Shopping Panambi, no centro, para atendimento a uma ocorrência de maus tratos a animais.
Em diligências, o solicitante, relatou que haveria um cachorro no porta-malas de um veículo Jeep Renegade, o qual, estava trancado e no sol por muito tempo.
Ato contínuo, a equipe fez contato com diversos populares que estavam ao redor do veículo, os quais, relataram que, por vários minutos tentavam contato com o possível proprietário no interior de um estabelecimento comercial, deslocando pelos diversos restaurantes e estabelecimentos na busca do proprietário para sanar aquele fato, porém, sem êxito.
Diante dos fatos, a equipe constatou que latidos repetitivos do cachorro, advinham do porta-malas do veículo, e, diante da necessidade de retirar o animal do local, foi quebrado um vidro lateral do veículo, o que permitiu acesso ao cachorro de pequeno porte, que se encontrava ofegante, trêmulo e com alta temperatura corporal.
Na sequência, bombeiros se fizeram presente no local, mas não foi necessário sua intervenção, logo após, os responsáveis pelo cachorro compareceram no local por volta de 14h43m, sendo informados da consumação do crime de prática de abuso, maus-tratos contra animais, e que seriam conduzidos a delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento.
O cachorro, da raça “Lulu da Pomerânia Albina Anã”, foi conduzido com esta equipe e entregue a autoridade policial, com os envolvidos, para os procedimentos cabíveis.