Rádio Radar Web Clique no play e ouça ao vivo
Toledo • PR

BUSCAS POR HELICÓPTERO COM CANTOR RICK ENTRAM NO SEGUNDO DIA NA SERRA CATARINENSE

Marini

Ver perfil do autor

BUSCAS POR HELICÓPTERO COM CANTOR RICK ENTRAM NO SEGUNDO DIA NA SERRA CATARINENSE
Rick postou nas redes sociais quando embarcou no voo com o empresário Bruno Avelar — Foto: Redes sociais

As buscas pelo helicóptero que transportava o cantor Rick, da dupla Rick & Renner, continuam nesta terça-feira (22) na Serra Catarinense. A aeronave desapareceu na segunda-feira (21), durante um voo entre Porto Belo, no Litoral Norte de Santa Catarina, e São Joaquim.

Além do cantor, estavam a bordo o empresário Bruno Avelar, o videomaker Paulo Soares e o piloto, cuja identidade ainda não havia sido divulgada oficialmente. A informação sobre os ocupantes foi confirmada pela assessoria do artista.

O helicóptero é um Bell 430, prefixo PP-MGR, pertencente à JTA Empreendimentos e Urbanismo. A empresa informou que a aeronave havia sido cedida para uso de Bruno Avelar e Rick e pediu cautela com informações não confirmadas sobre o desaparecimento. Até a manhã desta terça-feira, não havia confirmação oficial de queda.

Buscas avançam pela Serra

Inicialmente, os trabalhos ficaram concentrados na região de Vacas Gordas, em Urubici, próxima ao último ponto relacionado à aeronave. Posteriormente, a área de buscas foi ampliada depois que informações relacionadas ao sinal de celular de um dos ocupantes indicaram outro ponto, a aproximadamente 30 quilômetros da região inicialmente vistoriada.

Equipes chegaram a um dos locais indicados ainda na segunda-feira, mas não encontraram vestígios do helicóptero. Nesta terça, a operação foi reforçada e passou a contar com mais de 20 bombeiros, viaturas, drones com câmeras térmicas, cães de busca e aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB).

A FAB emprega na operação um helicóptero H-60 Black Hawk e uma aeronave SC-105 Amazonas, utilizada em missões de busca e salvamento.

Mau tempo dificulta operação

As condições meteorológicas são um dos principais obstáculos. A Serra Catarinense enfrentou chuva, baixa visibilidade e fortes ventos desde segunda-feira. Equipes terrestres também encontraram árvores caídas e pontos com acessos prejudicados, obrigando a procura por rotas alternativas.

A região onde as buscas estão concentradas possui mata e terrenos montanhosos e íngremes, dificultando o deslocamento por terra. Os equipamentos térmicos estão sendo utilizados principalmente para auxiliar a identificação de possíveis sinais em áreas de vegetação e de difícil acesso.

Até a atualização desta manhã, nem o helicóptero nem os quatro ocupantes haviam sido localizados. As equipes permanecem mobilizadas na Serra Catarinense e novas áreas estão sendo verificadas a partir das informações técnicas disponíveis.

Marini

Ver perfil do autor

Leia também

Últimas 24h

Mais notícias

Continue com o Radar BO

As notícias da região, no seu celular.