O Ministério Público do Paraguai anunciou, nesta segunda-feira (19), o indiciamento de um jovem brasileiro de 24 anos, pelo crime de sequestro. Ele está preso desde a tarde de sábado (17), após manter duas estudantes brasileiras de Medicina como reféns em um apartamento localizado no km 8 Acaray, em Ciudad del Este.
Segundo informações da imprensa local, o acusado rendeu as vítimas e exigiu acesso às senhas de seus celulares. Durante a ação, o elemento conseguiu transferir R$ 1.176 de uma das contas bancárias e entrou em contato com a mãe de uma das reféns, exigindo um resgate de R$ 10 mil.
A situação foi rapidamente comunicada ao proprietário do imóvel, que acionou a Polícia Nacional do Paraguai. Uma equipe do Comando Tripartite se deslocou até o local e prendeu o suspeito em flagrante.
Durante o interrogatório, o sequestrador alegou pertencer a uma facção criminosa e afirmou ter agido sob ordens de terceiros. Informações preliminares indicam que ele possui pelo menos sete antecedentes criminais por roubo e extorsão no Brasil.