Atleta de Toledo conquista título internacional na Maratona de Assunção

por: Juan Matoso

Leitura: < 1 minuto

Em um curto espaço de tempo, o atleta de Toledo Robson Franco dos Santos se tornou um nome de destaque no atletismo. Em menos de um ano de carreira, ele conquistou um feito impressionante: foi campeão da meia maratona na Maratona Internacional de Assunção, no Paraguai.

A trajetória de Robson começou de forma inesperada, após ser incentivado pelo irmão, que enxergou nele um grande potencial. Desde então, a dedicação e os treinos trouxeram resultados rápidos e consistentes.

Sua ascensão meteórica no esporte começou com bons resultados em competições regionais. O ápice veio em agosto, quando ele venceu os 5 km do Alto da Maripá, em Toledo, com um tempo de 15:45.

Poucos dias depois, o atleta deu um salto ainda maior ao se sagrar campeão da prova de 21 km na Maratona Internacional de Assunção, um dos eventos mais importantes da América do Sul. A vitória é ainda mais impressionante por ser sua primeira participação em uma meia maratona internacional e por ter sido conquistada em menos de um ano de carreira.

A história de Robson Franco dos Santos serve de inspiração e o consagra como uma das grandes promessas do atletismo de rua no Brasil, com um futuro promissor pela frente.

Da Redação

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Radar B.O.

Compartilhe essa notícia

Assuntos: