Os alunos-soldados do Curso de Formação de Praças do Núcleo de Educação do 19º Batalhão de Polícia Militar (19º BPM), de Toledo, participaram na tarde de quinta-feira (9) de uma visita técnica ao 31º Batalhão de Polícia Militar (31º BPM), em Assis Chateaubriand.
A atividade faz parte da formação profissional dos futuros policiais militares e tem como objetivo proporcionar conhecimento prático sobre a atuação das unidades da Polícia Militar na região.
A programação começou com uma aula de balística ministrada pelo major Vererano Goldoni, no Clube de Tiro ATAC. Durante a instrução, os alunos aprofundaram conhecimentos sobre os fundamentos técnicos relacionados ao emprego de armamentos.
Na sequência, os participantes conheceram a estrutura física e operacional do 31º BPM, onde foram apresentados aos diversos setores da unidade e ao funcionamento das atividades desenvolvidas no batalhão.
Os futuros policiais também participaram de uma instrução sobre Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo, recebendo orientações sobre técnicas e equipamentos utilizados nas operações da corporação.
Encerrando a programação, os alunos realizaram uma corrida pela Avenida Tupãssi, com chegada à Paróquia São Francisco de Assis, como parte das atividades de condicionamento físico previstas no curso.
Segundo a Polícia Militar, a visita integra o processo de formação dos novos soldados e busca ampliar o conhecimento sobre a área de atuação do 5º Comando Regional de Polícia Militar, preparando os alunos para desempenhar as atividades de segurança pública em toda a região.