Além do esporte: apoio da Prati-Donaduzzi ao projeto social da Avotol possibilita mudar realidades

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, aproximadamente 17,1% da população brasileira é composta por crianças com até 12 anos, sendo a maioria delas pertencente às classes sociais menos favorecidas. Para muitos desses jovens, a introdução ao mundo dos esportes ocorre pela primeira vez nas escolas. No entanto, devido a carência de recursos financeiros, eles enfrentam dificuldades para participar de modalidades esportivas no contraturno.

“Estamos cientes de que uma parte significativa das pessoas não têm meios para acessar atividades físicas extracurriculares. Com esse aporte conseguimos dar auxílio aos projetos sociais, para que eles sejam executados, bem como resgatar e oferecer oportunidades às pessoas. Tais iniciativas promovem a cidadania e a consciência social, construindo um mundo melhor e mais justo”, explicou Lucas Angnes, gerente de marketing da Prati-Donaduzzi.

A Associação de Voleibol de Toledo (Avotol), em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer (Smel), e com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte da Prati-Donaduzzi, lançou pelo segundo ano o programa Esporte Social. O evento ocorreu na última terça-feira (12), no Ginásio Esportivo Lauri José Simon.

O secretário de esporte, Eudes Luiz Dallagnol, avalia a parceria como algo positivo. “Sabemos que várias crianças acabam ficando em casa, sem atividades, usando seus celulares e passando tempo diante do computador. Somos gratos à Prati-Donaduzzi por apoiar vários gêneros esportivos em nossa cidade. Além disso, a empresa demonstra seu compromisso com a saúde da população”, agradeceu.

No momento, o projeto oferece suporte a 80 participantes com idades entre 8 e 11 anos, incluindo treinos de handebol, futsal, mini vôlei e badminton, que ocorrem duas vezes por semana. “Os alunos têm a oportunidade de se desenvolver de maneira abrangente e praticar vários esportes, seja como atletas profissionais ou simplesmente como uma forma de lazer ativo. Durante os treinos, nosso objetivo é transmitir sobre a importância dos valores e princípios aos participantes, tudo isso em um ambiente saudável”, contou o coordenador técnico do Projeto Esporte Social, Luan Anderson Neubergerman.

Assessoria

Entre para os nossos grupos:

Compartilhe:

Últimas notícias

Acidente no centro de Toledo deixa motociclista ferido

Um acidente de trânsito foi registrado na tarde desta quarta-feira (19), por volta das 14h50, no

Acidente no centro de Toledo deixa motociclista ferido

Um acidente de trânsito foi registrado na tarde desta quarta-feira (19), por volta das 14h50, no

Briga pelo poder e milhões na conta: operação desmantela grupo criminoso no Paraná

A segunda fase da Operação Carga Fria, deflagrada nesta quarta-feira (19) em Cascavel e diversas outras

Acidente entre ônibus e carreta na BR-369 deixa passageiros feridos próximo a Juranda

Uma violenta colisão envolvendo um ônibus e uma carreta deixou vários feridos na noite de ontem,

Homem morre após grave acidente na BR-163 em Marechal Cândido Rondon

Na manhã desta quarta-feira (19), um grave acidente de trânsito ocorreu na BR-163, próximo à Sooro,

Chamar no whatsapp
Envie sua denúncia ou entre em contato
Envie sua denúncia ou entre em contato