Um homem de 33 anos e uma mulher de 47 anos foram presos na noite de segunda-feira (2), suspeitos de furtar doações na sede da Embaixada Solidária, localizada no Jardim Gisela, em Toledo.
A ocorrência foi registrada por volta das 22h36, depois que o responsável pela instituição percebeu, por meio das câmeras de monitoramento, a presença de pessoas no interior do estabelecimento e acionou a Guarda Municipal.
Segundo as informações, os suspeitos aproveitaram que o portão estava parcialmente aberto para entrar no local e retirar diversos objetos, incluindo mochilas, roupas, escovas e garrafas de refrigerante.
Um detalhe que chamou a atenção foi que um dos envolvidos utilizou um saco de lixo com aberturas para os olhos, na tentativa de esconder o rosto e evitar a identificação pelas câmeras de segurança.
Duas equipes da Guarda Municipal realizaram buscas e conseguiram localizar os suspeitos, além de recuperar todos os objetos furtados.
O homem e a mulher foram encaminhados à 20ª Subdivisão Policial (SDP) de Toledo, onde ficaram à disposição da autoridade policial para os procedimentos cabíveis.