Morreu Fabiane Grando Brotto, moradora de Toledo que enfrentava uma longa e difícil recuperação desde o grave acidente ocorrido em abril na BR-277, em Céu Azul. A informação do falecimento foi comunicada pela família neste sábado (12).
Fabiane era mãe de Bianca Grando Brotto, menina que morreu no mesmo acidente. Desde a tragédia, em 21 de abril, Fabiane permaneceu sob cuidados hospitalares e passou por diferentes etapas de tratamento e reabilitação.
Em uma publicação comunicando o falecimento, a família escreveu: “Hoje haverá um encontro no céu”, fazendo referência à mãe e à filha. A mensagem também informa que os detalhes sobre velório e sepultamento serão divulgados posteriormente.
A tragédia na BR-277
O acidente aconteceu no dia 21 de abril, no trevo de acesso a Céu Azul. Fabiane conduzia um Hyundai Creta e Bianca estava no banco traseiro quando o automóvel foi atingido por um caminhão durante a travessia da rodovia.
Com a violência do impacto, o carro ficou preso à parte dianteira do caminhão e foi arrastado por aproximadamente 86 metros. Bianca morreu ainda no local. Fabiane ficou presa às ferragens e sofreu traumatismo cranioencefálico grave.
O pai de Bianca e o irmão da menina viajavam em outro automóvel logo atrás e presenciaram o acidente. A família havia saído de Matelândia e seguia para Céu Azul, retornando posteriormente para Toledo, onde residia.
Fabiane foi retirada do veículo pelas equipes de resgate e levada pelo atendimento aeromédico para o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), em Cascavel, onde passou por cirurgia. Dois dias depois, foi transferida para o Hospital São Lucas, também em Cascavel.
Uma longa batalha pela recuperação
Nas semanas seguintes ao acidente, familiares, amigos e moradores da região acompanharam a evolução de Fabiane.
Depois de permanecer 22 dias sob cuidados intensivos, ela deixou a UTI em 13 de maio e continuou recebendo acompanhamento hospitalar e multiprofissional.
A recuperação, entretanto, foi marcada por novos desafios. Em julho, após 83 dias de internação, familiares informaram que Fabiane havia enfrentado um processo infeccioso, tratado com antibióticos. Naquele momento, o quadro era considerado estável e a reabilitação continuava de maneira gradual.
Já em agosto, quatro meses depois da tragédia, Fabiane permanecia internada e passou por uma nova cirurgia para correção de uma fístula, condição que vinha dificultando o avanço da reabilitação.
A luta pela recuperação mobilizou familiares, amigos e pessoas de toda a região, que durante esses meses compartilharam mensagens de apoio e orações.
Neste sábado, quase cinco meses depois do acidente que tirou a vida de Bianca, a família comunicou também o falecimento de Fabiane.
As informações sobre o velório e o sepultamento ainda serão divulgadas pela família.
A morte de Fabiane encerra uma longa batalha iniciada naquele 21 de abril e volta a causar comoção entre familiares, amigos e a comunidade de Toledo e região.






