Foram identificadas e confirmadas pela Polícia Civil as três vítimas fatais do acidente que aconteceu na noite deste domingo (13), na rodovia BR-272, próximo à Comunidade Alto do Divino, entre Campo Mourão e Farol.
A motorista do VW Gol era Tatiane Coelho da Silva, de 36 anos, moradora de Araruna, e a outra ocupante desse veículo era Lucimara Cardoso Bravo, que completou 30 anos no último dia 17, e residia em Campo Mourão. Já o motorista do Ford Ecosport foi identificado como Mauro Matias da Costa, de 65 anos, também de Campo Mourão. Todos morreram no local do acidente.
De acordo com informações atualizadas, as duas crianças, de aproximadamente 10 e 12 anos, que também estavam entre os ocupantes do Gol, foram socorridas e levadas inicialmente ao Hospital Santa Casa de Campo Mourão. Porém, devido às fraturas e ao estado grave de saúde, elas seriam posteriormente transferidas para o Hospital Pronto Socorro.
O acidente
A equipe de reportagem acompanhou o caso no local da tragédia. Apurou que equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas inicialmente para atender uma ocorrência que indicava apenas uma possível vítima fatal.
No entanto, ao chegarem ao local, os Bombeiros verificaram que a situação se revelou muito mais grave. “Confirmou-se já de primeira essa vítima em óbito, com parte do veículo sobre a vítima”, relatou o subtenente De Souza, do Corpo de Bombeiros. A vítima em questão era o ocupante do Ecosport, que faleceu no local.
Já no Gol, havia cinco ocupantes de uma mesma família, sendo duas delas as mulheres que também morreram no local. Além delas, estavam no carro duas crianças, de 10 e 12 anos, aproximadamente, e um adolescente de 16 anos. Segundo informações coletadas no local, eles estavam retornando para Campo Mourão após participarem de uma cavalgada próxima ao local do acidente. De acordo com relatos de testemunhas, o fato teria ocorrido após o condutor do Ford Ecosport realizar uma ultrapassagem em área proibida, ocasionando na colisão frontal entre os veículos.
Ambos os veículos foram completamente destruídos devido à violência do impacto. Por motivos de segurança, o trânsito nos dois sentidos da rodovia foi interrompido durante os trabalhos de resgate, a fim de evitar que novos acidentes fossem provocados. Equipes do Samu também foram acionadas para prestar atendimento às vítimas.
Uma das crianças, filha da motorista do Gol, ficou em estado grave, correndo risco de vida. “Não dá para se saber a gravidade. Foram lesões torácicas, traumatismo craniano. Então, ela tem esse rebaixamento de consciência que inspira bastante cuidados, e o doutor já optou por fazer a intubação dela aqui no local”, relatou o subtenente.
Tribuna do Interior