Rádio Radar Web Clique no play e ouça ao vivo
Toledo • PR

Vídeo: Delegado concede coletiva e detalha indiciamento por homicídio doloso após atropelamento com morte em Palotina

por: Marini

Leitura: 2 minutos

A manhã desta segunda-feira (02), foi marcada por uma coletiva de imprensa na Delegacia de Polícia Civil de Palotina. O delegado Dr. Laércio Rodrigues concedeu entrevista à imprensa local e regional para esclarecer os detalhes do atropelamento ocorrido na madrugada de sexta para sábado, que resultou na morte de uma pessoa e deixou outra em estado grave.

Durante a coletiva, o delegado confirmou que o condutor, de 46 anos,palotinense, foi preso em flagrante e teve a prisão preventiva decretada após audiência de custódia realizada no sábado. Ele permanece à disposição da Justiça.

Segundo a investigação, o motorista atingiu quatro pessoas que estavam sentadas à beira da rua, em frente a um estabelecimento comercial recém-inaugurado, em uma via considerada estreita no município. Uma das vítimas morreu. Duas já receberam alta hospitalar e serão ouvidas formalmente na delegacia. A quarta vítima segue internada em estado grave no Hospital Bom Jesus, em Toledo.

De acordo com o delegado, o caso está sendo tratado inicialmente como homicídio doloso por dolo eventual, quando o autor assume o risco de produzir o resultado.

“Ele ingeriu bebida alcoólica, dirigiu em alta velocidade e assumiu o risco de produzir esse resultado”, afirmou Dr. Laércio durante a coletiva.

Além do óbito, a Polícia Civil apura ainda três possíveis tentativas de homicídio doloso em relação às demais vítimas atingidas.

Embriaguez e fuga do local

O delegado confirmou que o motorista admitiu ter ingerido bebida alcoólica, mas disse que não viu as vítimas. Ele se recusou a realizar o teste do etilômetro. Conforme relato policial apresentado na coletiva, o estado de embriaguez era evidente no momento da abordagem.

Outro agravante destacado foi a evasão do local sem prestar socorro às vítimas.

Histórico criminal

Durante a coletiva, o delegado também informou que o acusado possui antecedentes criminais, incluindo registro anterior por embriaguez ao volante em 2016. A ficha criminal ainda aponta condenações por violência doméstica, ameaça, lesão corporal e posse de drogas para consumo.

Responsabilidade do estabelecimento

Questionado pela imprensa, Dr. Laércio explicou que o proprietário do estabelecimento onde as vítimas estavam sentadas não deve responder criminalmente. No entanto, poderá haver apuração administrativa, já que a colocação de mesas em via pública exige autorização prévia do poder público. O caso foi comunicado à Prefeitura para análise da situação do alvará.

A investigação segue em andamento e a Polícia Civil aguarda a evolução do quadro clínico da vítima internada em Toledo para definir possíveis novos desdobramentos.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Radar B.O.

Compartilhe essa notícia

Assuntos: