UFMS abre 545 vagas para crianças, adolescentes e estudantes praticarem esportes

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) abriu inscrições para 545 vagas em diversas modalidades esportivas dos programas Segundo Tempo Padrão (PST) e Universitário (PSTU). Os cursos serão ofertados gratuitamente na Cidade Universitária e no Câmpus do Pantanal (Cpan), e os interessados têm até o dia 17 de março para realizar a inscrição.

No Segundo Tempo Padrão, as vagas são para a práticas de esportes educacionais, com as mãos, com os pés e musculação. Há turmas para crianças de 6 a 11 anos, adolescentes de 12 a 14 anos e adolescentes de 15 a 17 anos, com prioridade para matriculados em escolas públicas.

No Segundo Tempo Universitário, as oportunidades são para musculação, treinamento funcional, pilates solo, voleibol, futsal, handebol e basquetebol. As vagas devem atender prioritariamente estudantes matriculados nos cursos de graduação ou pós-graduação da UFMS.

O objetivo da iniciativa é promover o acesso ao esporte educacional de qualidade, como forma de inclusão social de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, além de oferecer a oportunidade para os universitários.

“O PST e PSTU são importantes por permitir que centenas de jovens tenham contato com atividades esportivas coordenadas por alguns dos melhores profissionais do estado, dentro das dependência da própria Universidade”, relata o pró-reitor de Extensão, Cultura e Esporte, Marcelo Fernandes.

Inscrições

Os interessados devem fazer as inscrições presencialmente. Basta comparecer às quadras poliesportivas da Cidade Universitária ou do Cpan nos horários das aulas.

No caso dos universitários de Campo Grande, é preciso se direcionar aos espaços esportivos que oferecem a modalidade específica. A inscrição será efetivada a partir do preenchimento do formulário com o professor ou monitor da turma.

A lista de inscritos será divulgada no dia 22 de março, neste endereço eletrônico.

Entre para os nossos grupos:

Compartilhe:

Últimas notícias

Fórum de Inovação do COMCITI teve compartilhamento de ideias e experiências em destaque

No último sábado (24), o auditório do Centro de Eventos Ismael Sperafico em Toledo tornou-se o

Fórum de Inovação do COMCITI teve compartilhamento de ideias e experiências em destaque

No último sábado (24), o auditório do Centro de Eventos Ismael Sperafico em Toledo tornou-se o

DER reforça sinalização na PR-317 após série de acidentes graves entre Toledo e Ouro Verde do Oeste

Na manhã desta segunda-feira (26), trabalhadores de uma equipe terceirizada, responsável pela prestação de serviços para

Garoto realiza o sonho de conhecer o Exército Brasileiro

Macapá (AP) – O pequeno Gabriel, de apenas cinco anos, realizou o sonho de conhecer um quartel

PMPR apreende grande quantidade de armas e munições em São Miguel do Iguaçu

Na madrugada desta segunda-feira (26), durante a Operação Protetor, o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON)

Chamar no whatsapp
Envie sua denúncia ou entre em contato
Envie sua denúncia ou entre em contato