UFMS abre 545 vagas para crianças, adolescentes e estudantes praticarem esportes

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) abriu inscrições para 545 vagas em diversas modalidades esportivas dos programas Segundo Tempo Padrão (PST) e Universitário (PSTU). Os cursos serão ofertados gratuitamente na Cidade Universitária e no Câmpus do Pantanal (Cpan), e os interessados têm até o dia 17 de março para realizar a inscrição.

No Segundo Tempo Padrão, as vagas são para a práticas de esportes educacionais, com as mãos, com os pés e musculação. Há turmas para crianças de 6 a 11 anos, adolescentes de 12 a 14 anos e adolescentes de 15 a 17 anos, com prioridade para matriculados em escolas públicas.

No Segundo Tempo Universitário, as oportunidades são para musculação, treinamento funcional, pilates solo, voleibol, futsal, handebol e basquetebol. As vagas devem atender prioritariamente estudantes matriculados nos cursos de graduação ou pós-graduação da UFMS.

O objetivo da iniciativa é promover o acesso ao esporte educacional de qualidade, como forma de inclusão social de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, além de oferecer a oportunidade para os universitários.

“O PST e PSTU são importantes por permitir que centenas de jovens tenham contato com atividades esportivas coordenadas por alguns dos melhores profissionais do estado, dentro das dependência da própria Universidade”, relata o pró-reitor de Extensão, Cultura e Esporte, Marcelo Fernandes.

Inscrições

Os interessados devem fazer as inscrições presencialmente. Basta comparecer às quadras poliesportivas da Cidade Universitária ou do Cpan nos horários das aulas.

No caso dos universitários de Campo Grande, é preciso se direcionar aos espaços esportivos que oferecem a modalidade específica. A inscrição será efetivada a partir do preenchimento do formulário com o professor ou monitor da turma.

A lista de inscritos será divulgada no dia 22 de março, neste endereço eletrônico.

Entre para os nossos grupos:

Compartilhe:

Últimas notícias

Reféns liberadas após seis horas de operação em Toledo

Na tarde desta quarta-feira (24), duas mulheres foram feitas reféns em uma residência na Rua Rui

Reféns liberadas após seis horas de operação em Toledo

Na tarde desta quarta-feira (24), duas mulheres foram feitas reféns em uma residência na Rua Rui

Filho mantém mãe e outra mulher reféns em Toledo

Na tarde desta quarta-feira (24), uma operação conjunta entre a Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil

PRF faz a maior apreensão de cigarros eletrônicos do país em 2024

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um carregamento de 129 mil cigarros eletrônicos, em Vitorino (PR),

Hilux capota e para a 40 metros após colisão com Prisma no Jardim Porto Alegre em Toledo

Na tarde desta quarta-feira (24), um acidente envolvendo uma Toyota Hilux e um Chevrolet Prisma foi

Chamar no whatsapp
Envie sua denúncia ou entre em contato
Envie sua denúncia ou entre em contato