Trabalhadores de uma empresa de paisagismo e jardinagem em Toledo ligaram para a reportagem nesta terça-feira (14) para relatar uma situação preocupante: estão sem receber o salário referente ao mês de abril. Segundo um dos trabalhadores, a empresa emprega 40 colaboradores, mas a maioria não está mais no local. De acordo com informações obtidas no local, a empresa presta serviços para a prefeitura municipal de Toledo, realizando corte de gramas e paisagismo em geral.
O que chama atenção é que, embora a empresa tenha sua base em Santa Catarina, a proprietária reside em Curitiba. Essa distância tem dificultado a resolução dos problemas enfrentados pelos funcionários. A situação se agrava pelo fato de que a maioria dos colaboradores está com o aluguel atrasado, faltando até mesmo com as necessidades básicas em suas casas. Alguns ainda têm filhos pequenos, o que torna a situação ainda mais delicada.
Os trabalhadores aguardam uma intervenção rápida das autoridades para resolver esse impasse e garantir o recebimento dos salários atrasados, além de buscar melhorias nas condições de trabalho desses profissionais.
Da Redação