A exemplo de Cascavel e várias outras cidades, Toledo também faz parte da campanha SOS Rio Grande do Sul. O município está arrecadando doações para o estado gaúcho.
Até o momento, 13 caminhões já saíram da cidade em direção ao RS. Além disso, sete voos com 4 toneladas de mantimentos e doações também já foram enviados.
A orientação do Corpo de Bombeiros é que a população priorize a doação de alimentos não perecíveis, água, colchões, cobertores, ração para animais. O pedido também é para a entrega de produtos e itens de limpeza, já que algumas pessoas estão saindo dos abrigos e retornando para casa.
Capitão Guilherme Rodrigues, comandante do Corpo de Bombeiros de Toledo, as roupas que estão sendo doadas na unidade, ainda não foram enviadas ao RS, pois o estado teria dificuldades de armazenar tamanha quantidade de doações.
Mesmo assim, a população pode continuar ajudando seja com doações ou trabalho voluntário.
Confira os pontos de arrecadação:Sede do Corpo de Bombeiros; Certi – Jardim Coopagro e Vila Pioneiro; Centros de Juventude – Jardim Europa e Coopagro; Unidade social São Francisco; Prefeitura; Guarda Municipal; Biblioteca Pública; Casa da Cultura Ondy Helio Niederauer; Centro de Eventos Ismael Sperafico.
Catve