A Prefeitura de Toledo instalou, na semana passada, 14 câmeras de monitoramento no Terminal Luiz Grando, local que centraliza as operações do transporte coletivo urbano e por onde passam, em média, 13 mil pessoas por dia. Os equipamentos já estão integrados à Central de Videomonitoramento do programa “Toledo é + Seguro!”, instalada na sede da Guarda Municipal.
Com este investimento, na ordem de R$ 25 mil, os equipamentos foram posicionados em pontos estratégicos do terminal, com o objetivo de aumentar a segurança para motoristas, cobradores e usuários que frequentam o local. A iniciativa visa proporcionar um ambiente mais seguro, permitindo que todos possam transitar e permanecer no terminal com maior tranquilidade.
O administrador do Terminal Luiz Grando, Lucas Barreto, comenta que espera que estas câmeras tragam os mesmos efeitos positivos observados no Terminal Rodoviário Alcido Leonardi, espaço que também gerencia. “Desde que instalamos estes equipamentos na Rodoviária, houve uma redução significativa de incidentes, com crimes podendo ser elucidados a partir das imagens. Isso, sem dúvida, ocasiona um aumento da sensação de segurança entre os usuários”, avalia.
Vem aí – Estas câmeras representam mais um entre tantos avanços que o transporte coletivo urbano tem registrado nos últimos meses. A concessionária do serviço, Viação Sorriso de Toledo Ltda., que teve seu vínculo com o município renovado em abril deste ano, informou ao Executivo Municipal que está prevista para o próximo dia 20 a entrega de 28 ônibus novos, cumprindo uma das exigências estipuladas em contrato.
DECOM