Toledo é contemplado com mais uma instituição de ensino federal

Em cerimônia realizada no Palácio do Planalto, em Brasília, nesta terça-feira (12), o Ministério da Educação (MEC) anunciou a implantação de mais 100 novos campi dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. Toledo está entre os cinco municípios paranaenses contemplados com a estrutura, juntamente com Araucária, Cambé, Cianorte e Maringá. O investimento aproximado em cada unidade será de aproximadamente R$ 25 milhões.

Conforme o prefeito Beto Lunitti, a notícia premia o esforço do município de Toledo em produzir espaços para avançar em direção a uma educação transformadora. “Conseguimos, a partir da soma das forças políticas de representação do nosso município junto ao Governo Federal, convencê-los de que Toledo tem um espaço importante para a formação da nossa juventude. A presença de um Instituto Federal do Paraná (IFPR) contribui para o ensino médio técnico de qualidade”, disse.

A Prefeitura de Toledo, conforme o prefeito, arcará com algumas contrapartidas, como transporte e alimentação dos estudantes. “É algo pequeno diante dos benefícios que teremos para nossas famílias. É uma construção de saberes importantes e vai gerar oportunidades para nossos jovens, melhorando a longo prazo o desempenho socioeconômico do município, do Paraná e do Brasil”, acrescentou. 

Lunitti ainda afirmou que Toledo entra para a história brasileira por ser o único município no interior do Brasil com três instituições federais, oferecendo ensino gratuito e de qualidade. “Já temos a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), com diversos cursos superiores, e a Universidade Federal do Paraná (UFPR), formando médicos e qualificando o atendimento em saúde no município. Além delas, temos a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Todas contribuem de forma importante para o desenvolvimento da nossa sociedade”. 

O gestor toledano agradeceu ao deputado Elton Welter pelo empenho em relação à conquista toledana. “É dentro da perspectiva que a gente trabalha no território. Queremos fazer uma política de educação, de inclusão, de formação e de encantamento. O Instituto Federal vem para fortalecer a continuidade do que fazemos no ensino fundamental e dentro daquilo que é a responsabilidade do município”, concluiu.

DECOM

Entre para os nossos grupos:

Compartilhe:

Últimas notícias

Grave acidente de trânsito em Quatro Pontes deixa duas pessoas feridas

Por volta das 13h30 desta sexta-feira (17), a equipe do Corpo de Bombeiros de Marechal Cândido

Grave acidente de trânsito em Quatro Pontes deixa duas pessoas feridas

Por volta das 13h30 desta sexta-feira (17), a equipe do Corpo de Bombeiros de Marechal Cândido

Operação Delivery em Toledo resulta em duas prisões e apreensão de drogas

Na tarde desta sexta-feira (17), as equipes da Agência Local de Inteligência (ALI), ROTAM, ROTAM -

Acidente entre carro e moto deixa dois feridos no bairro Pinheirinho em Toledo

No final da tarde desta sexta-feira (17), um acidente entre um carro e uma moto foi

Acidente no Jardim Porto Alegre em Toledo deixa motociclista ferido

Na tarde desta sexta-feira (17), um acidente envolvendo um automóvel e uma motocicleta foi registrado no

Chamar no whatsapp
Envie sua denúncia ou entre em contato
Envie sua denúncia ou entre em contato