Desde o início do ano, Toledo já registrou 41 acidentes de trânsito até o dia 13 de janeiro de 2025. Esse número acende um alerta sobre a conduta de motoristas na cidade. Quem circula pelas ruas percebe com frequência infrações como avanço de preferenciais, desrespeito ao semáforo vermelho, falta de sinalização ao trocar de pista, uso incorreto da seta e outras irregularidades.
Infelizmente, esses comportamentos estão contribuindo para o aumento de acidentes. Hoje mesmo, mais uma tragédia foi registrada, com a morte de um jovem motociclista na avenida Senador Atílio Fontana.
Toledo, uma cidade em constante crescimento e reconhecida por sua beleza, não pode aceitar que o trânsito se torne um cenário de risco constante. É urgente que motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres adotem atitudes mais responsáveis. A mudança começa com cada um de nós, ao respeitar as regras, valorizar a vida e promover um trânsito mais seguro.
O desafio é coletivo, mas a transformação depende das ações individuais. Vamos construir um trânsito mais seguro para todos.
Da Redação