O teto de uma igreja católica desabou após temporal com ventos de até 87,5 km/h em Santo Antônio da Platina, no norte pioneiro do Paraná, na tarde de quinta-feira (29).
Segundo a secretaria de assistência social do município, cerca de 15 fiéis rezavam dentro da Paróquia Santa Filomena no momento em que o telhado cedeu, mas elas não foram atingidas.
A tempestade destelhou duas indústrias e derrubou 40 árvores e dois postes. Os servidores da assistência social realizam a entrega de lonas para os moradores afetados. Apesar dos estragos, ninguém se feriu e nem ficou desabrigado.
De acordo com boletim divulgado pela Companhia Paranaense de Energia (Copel) às 10h, 8,4 mil domicílios chegaram a ficar sem luz e, no momento, 1,3 mil imóveis ainda estão sem fornecimento de energia elétrica.
“Os estragos foram causados principalmente por queda de galhos e árvores sobre a rede, ocasionando quebra de postes e rompimento da fiação. Os eletricistas também trabalham nesta manhã na regularização dos serviços a 230 unidades consumidoras na vizinha Bandeirantes (PR)”, informa a Copel.
Catve