A Polícia Civil de Toledo, por meio da 20ª Subdivisão Policial, apresentou na manhã desta segunda-feira, 23 de dezembro, detalhes sobre o homicídio que vitimou Jeferson Charles Braga da Silva, de 32 anos, ocorrido no domingo, 22. A vítima, um homem em situação de rua, foi brutalmente agredida com pedradas na face e cabeça, vindo a óbito no local.
Delegado Rodrigo Baptista Santos explicou que o crime foi resultado de um desentendimento iniciado na frente de uma conveniência. “A vítima pediu dinheiro a dois homens, mas, como não obteve êxito, acabou xingando-os. Já ali, começaram a brigar e trocaram socos. Eles saíram dali, foram para um pub, onde a discussão recomeçou. A vítima então correu em direção a uma conveniência, mas foi seguida pelos suspeitos, que o atacaram com pedradas”, detalhou o delegado.
As investigações, que começaram imediatamente após o crime, levaram à identificação dos suspeitos, de 20 e 26 anos, que, após o ataque, fugiram da cidade. “Ainda no domingo, conseguimos identificar os dois e, após buscas, apuramos que haviam deixado Toledo. No início desta manhã, um advogado entrou em contato com a delegacia, e os suspeitos se apresentaram, sendo ouvidos, mas liberados por não haver flagrante”, informou Rodrigo Baptista Santos.
Os dois homens serão processados por homicídio qualificado. “O inquérito policial está em andamento, estamos aguardando laudos técnicos da Polícia Científica e ouvindo testemunhas. A expectativa é de que o inquérito seja concluído em até 30 dias”, afirmou o delegado. A Polícia Civil não descarta a possibilidade de solicitar a prisão preventiva dos suspeitos, caso as investigações apontem para essa necessidade.
A Polícia Civil continua trabalhando para concluir a apuração dos fatos e levar os responsáveis à justiça.
Da Redação