O crescimento no setor de games no Brasil é notável desde os últimos anos, e se fortaleceu ainda mais com a pandemia e o isolamento social. Na região norte, não seria diferente.
Muitos nortistas de diversos estados estão incluídos nesse meio, inclusive eventos anuais voltados para esse público como o Torneio Games Ram Geek o maior campeonato de E-sports da região, que reúne o total de 32 times de cinco estados nortistas, Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia e Roraima, com um limite de 5 jogadores e 1 reserva.
O gamer Pedro Andrade explica que as principais razões para o crescimento do mercado de jogos eletrônicos no país é o impulsionamento do mercado e para se destacar nele, é preciso ter diferencial.
“A dica é criar bastante conteúdo que atraia pessoas do seu estilo de jogo, seja móbile ou emulador. Além disso é importante ir criando um entretenimento interativo com o seu público. Isso porque você irá criar esse público em meio as plataformas de streaming onde realiza seus conteúdos e Lives” explicou.
No Brasil, o setor cresceu 152% somente em 2022, aponta uma pesquisa da Abragames. O público de esportes eletrônicos no Brasil é de 74,5%. A pandemia impulsinou isso com o isolamento social, na qual 75,8/% desse público afirma ter iniciado a jogar nesse período.
“É um mercado avançado e que nunca irá ter uma queda, a cada dia que passa, Novos e novos usuários chegam no mundo gamer” finalizou Pedro.