Secretário de Segurança do Paraná acompanha de perto a “Operação Hydra” em Toledo

por: Juan Matoso

Leitura: < 1 minuto

A “Operação Hydra”, deflagrada pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) para desarticular uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas, foi concluída nesta manhã de terça-feira, 22 de julho, após iniciar por volta das 5h. A ação mobilizou um grande efetivo e destacou a união das forças de segurança no combate ao crime organizado na região.

A operação contou com a presença do Secretário de Segurança Pública do Paraná, Coronel Hudson Leôncio Teixeira, que veio de Curitiba para acompanhar de perto os trabalhos, atuando inclusive junto às equipes nos locais. O apoio da Polícia Militar (PM) e da Guarda Municipal (GM), que também participaram com suas equipes, foi crucial para o sucesso da ação.

Balanço inicial e coletiva de imprensa

Em seu desdobramento, a “Operação Hydra” cumpriu mandados de prisão preventiva e busca e apreensão em seis cidades do Paraná (Toledo, Cascavel, Guarapuava, Marechal Cândido Rondon, Foz do Iguaçu e Laranjeiras do Sul) e em Itajaí, Santa Catarina. As investigações apontam que o grupo criminoso movimentou mais de R$ 4,3 milhões nos últimos meses e é responsável por mais de 1 tonelada de drogas.

No momento em que nossa equipe de reportagem estava na 20ª Subdivisão Policial (SDP) de Toledo, dois presos já haviam chegado à delegacia.

Às 10h, a Polícia Civil realizará uma coletiva de imprensa no Sindicato Rural de Toledo, onde os delegados da 20ª SDP, Alexandre Macorin de Lima (chefe) e Rodrigo Baptista (adjunto), e comandantes do BPFRON e do 19º BPM deverão confirmar os bairros onde os mandados foram efetuados e detalhar os resultados da operação. Novas informações deverão ser divulgadas nos próximos momentos da manhã.

Da Redação

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Radar B.O.

Compartilhe essa notícia

Assuntos: